Death Stranding teve sequência recusada para o Google Stadia

1 min de leitura
Imagem de: Death Stranding teve sequência recusada para o Google Stadia
Imagem: PlayStation/Reprodução

Executivos do Google teriam recusado uma sequência de Death Stranding que sairia exclusivamente para o Stadia. O projeto seria tocado pelo próprio Hideo Kojima e o jogo seria um single-player completo, já que o original conta com mecânicas de multiplayer assíncrono (ações de outros jogadores refletem no cenário que você está).

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (30) pelo 9to5Google. De acordo com as fontes do site, foi justamente o fator single-player que fez com que a Stadia Games & Entertainment – divisão do Google que trabalhava em jogos exclusivos para o console – cancelasse a colaboração com Kojima.

Os dirigentes do Stadia Games resolveram descartar a ideia porque entenderam que o mercado não tinha mais espaço para títulos sem uma opção multiplayer. Antes de jogar o rascunho no lixo, porém, o jogo passou por estágios iniciais de desenvolvimento.

Foi logo nas primeiras maquetes exibidas pelos desenvolvedores, em 2020, que os executivos do Google resolveram não dar continuidade aos trabalhos. A continuação de Death Stranding exclusiva para o Stadia seria um “terror episódico”. Ainda segundo o 9to5Google, Kojima estava empolgado para trabalhar com o potencial da nuvem do Stadia.

Neste sentido, é importante lembrar que após o cancelamento da parceria com o Google, Kojima e Microsoft anunciaram uma parceria em junho deste ano. O projeto entre os dois fará justamente uso da tecnologia de cloud que a Microsoft possui.

“É um jogo que eu sempre quis fazer. É um jogo completamente novo, que ninguém nunca experimentou ou viu antes. Esperei muito pelo dia em que finalmente poderia começar a criá-lo”, afirmou o icônico produtor japonês durante o anúncio na Xbox & Bethesda Showcase.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.