5 sugestões de webcam gamer para o seu setup

3 min de leitura
Imagem de: 5 sugestões de webcam gamer para o seu setup
Imagem: Redragon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A webcam é um item negligenciado no setup de muitos jogadores. É verdade que nem todos precisam de um equipamento que possua as melhores especificações do mercado, mas um acessório que tenha a capacidade de exibir a sua imagem com qualidade é importante para jogatinas em grupo e para interagir com os amigos durante as partidas.

Por outro lado, para o streaming de jogos online, uma webcam gamer passa a ser um item essencial. Afinal, é necessário transmitir não somente uma qualidade boa para os games, mas também do próprio jogador para interagir com o público e capturar as melhores reações.

Pensando nisso, separamos a seguir 5 opções de webcam gamer para você melhorar o seu setup.

1. Webcam Redragon Fobos, GW600

Webcam é indicada para os gamers iniciantes.Webcam é indicada para os gamers iniciantes.Fonte:  Redragon 

Focada em oferecer o melhor custo-benefício, essa webcam gamer da marca Redragon possui capacidade de transmitir imagem em HD (720p) e até 30 FPS. Essas especificações são suficientes para quem está iniciando no universo de streaming de jogos.

O modelo de webcam conta com dois microfones, um para captação de áudio e outro para a redução de ruídos. O acessório também é bastante versátil, possuindo uma abertura máxima de até 180 graus e podendo ser acoplado diretamente na tela ou fixado em um tripé. Possui conexão USB e foco fixo.

2. Webcam Gamer Warrior Maeve

Esta webcam gamer tem resolução Full HD.Esta webcam gamer tem resolução Full HD.Fonte:  Multilaser 

Embora também seja focada no público que quer economizar, este modelo de webcam gamer se diferencia, pois possui resolução Full HD (1080p). Para manter o preço baixo, a marca Warrior precisou utilizar um microfone integrado mais simples, o que pode não ser um problema para quem tem um acessório dedicado.

O modelo conta com a conexão USB padrão e um cabo de 1,8 metro. Além disso o acessório é dobrável, podendo ser utilizado no monitor ou acoplado à tela do notebook.

3. Webcam Logitech PRO HD, C920S

Esta é uma das webcams mais vendidas do mercado.Esta é uma das webcams mais vendidas do mercado.Fonte:  Logitech 

Esta webcam Logitech é uma das mais vendidas do mercado e uma das mais utilizadas pelos jogadores. Embora não tenha sido projetada para o público gamer especificamente, o modelo traz configurações que atendem até mesmo os jogadores mais experientes.

Estamos falando de resolução Full HD (1080p) a 30 FPS, microfone duplo e correção automática de luz. O modelo ainda conta com o ajuste para ser usado no monitor ou a furação para utilização em um tripé. A porta de conexão é USB com cabo de 1,5 metro.

4. Webcam Trust GXT 1160 Vero Full HD

Qualidade Full HD e sensor com resolução de 8 MP para a captura de imagens.Qualidade Full HD e sensor com resolução de 8 MP para a captura de imagens.Fonte:  Trust 

A Trust é uma marca reconhecida pela qualidade de seus periféricos, e esta webcam Full HD é um atestado disso. O modelo conta com um sensor de 8 MP de resolução, o que garante uma imagem mais nítida para transmissões. O microfone é mono, mas possui boa capacidade de captação.

Outra vantagem do modelo é não precisar da instalação de drivers. O cabo para conexão possui 1,5 metro e basta conectar o cabo USB em um sistema compatível. O foco do modelo é fixo com balanço automático de luminosidade durante a captura de imagem.

5. Webcam Redragon Apex 2 FULL HD, GW900-1

O design moderno, resolução Full HD e microfone duploO design moderno, resolução Full HD e microfone duploFonte:  Redragon 

Para fechar a lista, apresentamos mais um modelo de webcam gamer da Redragon. O acessório possui resolução Full HD, foco automático (um dos poucos da categoria com este recurso) e um design moderno para combinar com qualquer setup dedicado para jogos.

Ele também tem um microfone duplo para a captação do áudio e diminuição do ruído, além captar o som em dois canais diferentes (estéreo).

Mantendo a versatilidade, essa webcam pode girar até 360 graus e ser acoplada diretamente no monitor/notebook ou em um tripé através da furação universal.

--

Curtiu as sugestões? Não deixe de acompanhar nosso site e redes sociais para mais indicações!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.