Gabinete Gamer: 6 sugestões para conhecer

3 min de leitura
Imagem de: Gabinete Gamer: 6 sugestões para conhecer
Imagem: Buscapé
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um gabinete gamer deve ser o primeiro item da lista de quem quer montar uma PC Gamer que seja capaz de rodar todos os jogos da atualidade. Muito além do design, o gabinete tem a importante função de acomodar e garantir o funcionamento devido de todas as peças do computador.

Na hora de escolher um gabinete gamer, é de extrema importância que ele seja compatível com a placa mãe e suas entradas (USB, Fone e Microfone). Além disso, é preciso ficar atento ao tamanho e o posicionamento dos coolers, placa de vídeo, entre outras peças que farão parte da composição do seu computador. Por último, mas não menos importante, o design.

Para este artigo, separamos 6 sugestões de gabinetes para você conhecer:

1. Gabinete Gamer Gamemax Diamond 3601

Amazon/ReproduçãoAmazon/ReproduçãoFonte:  Amazon 

O Diamond 3601 conta com um painel frontal que possui controle da iluminação ARGB, com efeito de diamante e uma faixa de LED embutida. Os ventiladores Gamemax podem ser interligados em sequência, e com único botão no gabinete para trocar os efeitos RGB.

Espaço: Placa de vídeo suportada: 340 mm - Altura máxima do CPU Cooler: 170 mm -Placa mãe suportada: E-ATX, ATX, mATX, ITX.

Fans: 20 mm - Painel traseiro (incluso) FN-12Rainbow-C: 1 - Fans opcionais: frontal: 3, superior: 2, PSU cover: 2.

2. Gabinete Gamer Redragon Grapple

KaBum/Reprodução KaBum/Reprodução Fonte:  KaBum

O modelo Grapple possui nas conexões frontais botão power, botão reset, botão controle RGB, 1x USB 3.0, 2x USB 2.0, conexões para fone e microfone P2.

Já seus cooler slots otimizados garantem um grande espaçamento para a escolha de suas fans preferidas. Além disso, para garantir horas de jogatina, o Grapple tem ventilação na parte superior e traseira.

Compatibilidade: placas mãe Mini ITX, Micro ATX e ATX. Slot para conexão de 2HDD e 4SSD além de 7 slots de expansão PCI.

3. Gabinete Gamer Aerocool Cylon

Amazon/ReproduçãoAmazon/ReproduçãoFonte:  Amazon 

O Cylon tem muito espaço para acomodar placas gráficas de última geração. Além disso, é compatível com sistemas customizados de WaterCooler, pois tem espaço para radiador frontal de até 240mm. O gabinete Cylon RGB tem sua lateral inteira em acrílico, o que permite exibir os efeitos de iluminação do setup, com  13 modos de iluminação: 6 efeitos RGB e 7 efeitos de cor sólidas.

Seu espaço interno é de 330x210x430mm  - CPU cooler: Suportável até 154mm de altura - Placa de vídeo: Suportável até 315mm - Baias Internas: 3,5''x5 HDD, 2,5''x3 SSD - Dimensões: 375x215x439mm.

4. Gabinete Gamer Fortrek Holt

KaBum/ReproduçãoKaBum/ReproduçãoFonte:  KaBum 

O Gabinete Gamer Fortrek Holt tem um painel lateral em acrílico que mostra o interior da sua máquina. Já o design do painel frontal é em malha que possibilita a visualização da ventoinha frontal de LED, proporcionando fluxo e circulação de ar superiores.

Além disso, ele conta uma fita de LED frontal. Oferece suporte ao resfriamento líquido na parte frontal, superior e traseira.

5. Gabinete Gamer Mid- Tower Venus, Pcyes

Amazon/ReproduçãoAmazon/ReproduçãoFonte:  Amazon 

O Venus suporta placas de vídeo de até 30cm e tem quatro baias de expansão. Além disso, contém: 2x baias 3.5” | 2x baias 2.5” | Suporte para placa-mãe mini ITX e Micro ATX e suporte para fontes ATX | Chassi com espessura de 0.4mm. O modelo conta com LEDs frontais que são em acrílico fumê e com uma grande variedade de cores.

Já quando o assunto é conexões, o gabinete Venus está pronto para os periféricos atuais. São duas Conexões USB 2.0 -  1 USB 3.0 (High Speed) – Entrada de microfone – Entrada de áudio HD.

6. Gabinete Gamer Aerocool Mid- Tower RGB Shard

Amazon/ReproduçãoAmazon/ReproduçãoFonte:  Amazon 

O Gabinete Mid-tower possui um LED RGB de design Shard com acrílico no painel frontal. São 13 modos de iluminação: 6 modos de fluxo RGB e 7 modos de cor estática. Já seu painel lateral de acrílico permite visualizar o interior da máquina. Além disso, seu Suporte de ventilador VGA fornece resfriamento para sua placa gráfica.

Dimensões: 194 x 444 x 423.5mm / Placa-mãe compatíveis ATX/micro ATX/mini-ITX / Placa Video/VGA: 120mm x 2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.