Estágio removido de Super Mario 64 é encontrado em documentos

1 min de leitura
Imagem de: Estágio removido de Super Mario 64 é encontrado em documentos
Imagem: Nintendo

Mesmo 26 anos depois de seu lançamento, Super Mario 64  ainda é tido como um dos maiores e mais influentes jogos da indústria. Mas mesmo depois de todo esse tempo, parece que ainda há coisas para serem descobertas sobre este clássico. Desta vez, uma fase nunca antes vista parece ter sido registrada em uma série de documentos.

A descoberta foi feita pelo Forest of Illusion, grupo de preservação especializado em Nintendo, em colaboração com os grupos Render Archive e NintendoWarden. A documentação em si pertence ao 1996 Nintendo Company Report, que detalha protótipos, vendas e outros dados da companhia na época.

Mas o que realmente chama a atenção são as fotos de uma fase assombrada que foi aparentemente removida do jogo final, mas que estava presente em uma versão de 1995. As imagens mostram Mario fugindo de diversos Mr. I, inimigos que se parecem com olhos. O Forest of Illusion montou uma animação com todas as capturas, dando uma ideia de como o trecho seria.

A documentação preservada completa pode ser baixada no site oficial, embora a maior parte do texto esteja em japonês. Ainda assim, vale a pena conferir, se você for um entusiasta de preservação ou história de videogames em geral.

E por falar em títulos nostálgicos, foi revelado, na semana passada, que o Nintendo Switch receberá diversos outros jogos do Nintendo 64, incluindo Mario Party, Pokémon Stadium e o clássico GoldenEye 007, que contará com multiplayer online.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.