SSD interno de 240 GB: 4 modelos para comprar em 2022

2 min de leitura
Imagem de: SSD interno de 240 GB: 4 modelos para comprar em 2022
Imagem: Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Trocar o disco rígido convencional pelo SSD interno é uma solução interessante para melhorar o desempenho de notebooks e desktops. Mais moderno, o disco de estado sólido oferece vantagens como maior velocidade na transferência de dados, inicialização em segundos e gasto energético reduzido.

Ele está disponível em várias capacidades, atendendo desde quem precisa de pouco espaço a aqueles que trabalham com grandes quantidades de arquivos. Além disso, pode ser usado junto com o disco rígido, aumentando o armazenamento.

Diferente do SSD externo, plugado via USB, a versão instalada no interior do dispositivo se conecta à placa-mãe pela porta SATA ou slot M.2, dependendo da versão.

Confira 4 modelos de SSD interno de 240 GB que podem ser úteis para diferentes perfis de usuários.

1. SSD A400 Kingston, SA400S37

SSD Kingston A400.SSD Kingston A400.Fonte:  Kingston/Divulgação 

A Kingston tem várias opções para quem pensa em deixar o computador mais rápido. Disponível no formato de 2,5 polegadas e na versão M.2, o modelo A400 é uma delas.

Segundo a fabricante, ele oferece velocidades até 10 vezes mais rápidas do que os velhos discos rígidos. A velocidade de leitura é de 500 MB/s, enquanto a velocidade de gravação chega a 350 MB/s, otimizando o desempenho em diversas tarefas.

Produzido com memória flash, este SSD Kingston também é mais resistente a falhas e choques do que a versão mecânica, armazenando os arquivos com maior segurança.

2. SSD SATA III PNY CS900

SSD PNY CS900.SSD PNY CS900.Fonte:  PNY/Divulgação 

Se você busca uma inicialização mais rápida e silenciosa, o SSD interno da PNY também é uma alternativa, ele possui conexão SATA III e pode ser utilizado tanto em dispositivos com Windows quanto nos Macs.

A ficha técnica aponta velocidade de leitura de até 535 MB/s e velocidade de gravação de 500 MB/s, fornecendo melhor desempenho geral, inclusive para a abertura de programas. Ele também pode funcionar como um SSD para jogos, desde que os arquivos dos games não sejam muito grandes.

Quem possui uma máquina mais antiga, com conexão SATA II, também consegue utilizar este modelo, devido à sua retrocompatibilidade. Outro destaque é o consumo de energia reduzido.

3. SSD Crucial BX500 SATA

SSD Crucial BX500.SSD Crucial BX500.Fonte:  Crucial/Divulgação 

Outra marca de SSD interno popular é a Crucial. Este modelo, de 2,5 polegadas, é ideal para substituir o HD de notebooks, trazendo carregamento otimizado de softwares e jogos e outros benefícios.

Ao trocar o disco rígido por este SSD da Crucial, você evita gastar na compra de um novo laptop e ganha uma máquina mais veloz. São 540 MB/s de velocidade de leitura e 500 MB/s na gravação, segundo a fabricante.

De fácil instalação, ele também pode ser utilizado junto com o disco rígido, caso o seu dispositivo ofereça espaço. Neste caso, o sistema operacional e alguns programas são instalados no SSD, enquanto o HD armazena os demais arquivos.

4. SSD SanDisk Plus

SSD SanDisk Plus.SSD SanDisk Plus.Fonte:  SanDisk/Divulgação 

Este modelo da SanDisk permite melhorar o tempo de resposta dos programas e a inicialização. A versão também se destaca pela resistência a choques e vibrações.

Segundo a fabricante, são 535 MB/s de velocidade de leitura e até 450 MB/s de gravação. O modelo traz ainda um painel de monitoramento de status e outros atrativos.

--

Agora que você já sabe como funciona o SSD, basta escolher a opção mais adequada às suas necessidades e aproveitar as vantagens do disco de estado sólido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.