LOL e Wild Rift terão torneios femininos com inscrição do público

1 min de leitura
Imagem de: LOL e Wild Rift terão torneios femininos com inscrição do público
Imagem: Riot

A Riot Games anunciou essa semana campeonatos femininos de LOL e Wild Rift com inscrição aberta ao público. O Ignis Cup, de League of Legends (LOL), e o Wild Circuit: Game Changers, de League of Legends: Wild Rift. Ambos começam já em outubro e contarão com uma premiação de R$110 mil cada.

Fonte:  Riot 

“Estes novos campeonatos fazem parte da nossa estratégia de implementar torneios e formatos para incentivar o cenário feminino, e vêm fortalecer o ecossistema de Esports. E, como anunciamos no início do ano, esta é uma das prioridades de atuação para a Riot Games. Com estas iniciativas, queremos abrir caminho para um movimento de incluir, no lado esportivo, as mulheres que têm a intenção de entrar no mercado, no segmento de Esports”, afirma Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.

Classificatórias

Ignis Cup e Wild Circuit: Game Changers terão duas classificatórias abertas, classificando as oito melhores equipes para os playoffs, e a grande final do evento será de forma presencial nos estúdios da Riot Games, com presença de público - algo inédito também nos campeonatos femininos organizados pela Riot Games.

A realização das qualificatórias para a Ignis Cup será em parceria com Gamers Club, que também será responsável pela operação de um dos qualificatórios do Wild Circuit: Game Changers. O segundo qualificatório do Wild Circuit: Game Changers será realizado em parceria com o Ravenão, torneio feminino de Wild Rift organizado pela caster Ravena Dutra.

Transmissões e inscrição

As transmissões da Ignis Cup irão acontecer no canal oficial da Gamers Club na Twitch durante as duas qualificatórias e no canal oficial do CBLOL na Twitch e Youtube nos playoffs e final. Já para o Wild Circuit: Game Changers, as transmissões ocorrerão nos canais da Gamers Club na Twitch, para a primeira qualificatória e no canal oficial da Ravena no Twitch para a segunda qualificatória. Durante os playoffs e final, você poderá acompanhar através dos canais oficiais do Wild Tour Brasil: Twitch, YouTube e TikTok.

riot  RIOT 

Para mais detalhes sobre a Ignis Cup e Wild Circuit: Game Changers, basta acompanhar as redes sociais do CBLOL: Twitter e Instagram; e Wild Tour BR: Twitter e Instagram.

E aí, o que acharam da novidade? Deixe o seu comentário no Twitter, Facebook ou Instagram do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.