RE Village: Shadows of Rose concluirá saga da família Winters

1 min de leitura
Imagem de: RE Village: Shadows of Rose concluirá saga da família Winters
Imagem: Divulgação/Capcom

A vindoura expansão de história de Resident Evil Village, Shadows of Rose concluirá a saga da família Winters, que foi iniciada em Resident Evil 7: Biohazard. A informação foi revelada pelo diretor Kento Kinoshita em entrevista ao site IGN durante a Tokyo Game Show, que aconteceu neste último fim de semana no Japão.

Embora não tenha entrado em detalhes, a declaração Kinoshita-san sugere que esta deve ser a última vez que personagens como Ethan, Mia e a própria Rose, que agora é uma adolescente, marcarão presença na franquia da Capcom. Daqui em diante, a série pode apostar em novos personagens ou focar em figuras já conhecidas pelos fãs.

Anunciado durante a temporada de Summer Game Fest em junho deste ano, Shadows of Rose mostra os dilemas da protagonista ao ter de lidar com os seus próprios poderes e subconsciente.

O conteúdo faz parte da Winter's Expansion, que traz ainda um modo em terceira pessoa para a campanha principal de Resident Evil Village e novos personagens no modo The Mercenaries, como Lady Dimitrescu, Chris Redfield e Heinsenberg. O lançamento está agendado para 27 de outubro em todas as plataformas.

Detalhes do modo em terceira pessoa

Durante a entrevista, o diretor Kento Kinoshita também discorreu sobre o novo modo em terceira pessoa, que é uma grande novidade para a campanha de Resident Evil Village considerando que o jogo foi feito com a perspectiva em primeira pessoa como decisão de design.

Segundo o diretor, o time de desenvolvimento sentiu que precisava fazer algo tão bom ou melhor que os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3. "Isso exigiu tanto esforço quanto criar um novo jogo", disse Kinoshita-san. "Até o mesmo jogo pode ser uma experiência completamente diferente quando jogado em terceira pessoa", acrescentou.

"Comparado com jogos anteriores da série, Resident Evil Village tem uma excepcionalmente larga variedade de ações dos jogadores. Você pode defender, se mover enquanto agacha, e tem vários objetos para examinar. Fizemos ajustes para assegurar que essas animações únicas estariam completamente conectadas, e que seriam jogáveis num bom ritmo", concluiu.

Resident Evil Village está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series. Em breve, o jogo também estará disponível para Nintendo Switch via streaming, uma tendência que está cada vez mais comum na plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.