PlayStation VR2 não será retrocompatível com jogos do primeiro PSVR

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation VR2 não será retrocompatível com jogos do primeiro PSVR
Imagem: PlayStation/Reprodução

A Sony divulgou hoje (16) uma notícia ruim para quem tem um PlayStation VR e pretende fazer o upgrade para o PSVR 2: jogos da versão anterior do hardware de realidade virtual da Sony não serão compatíveis com a nova geração do dispositivo.

A revelação foi feita durante a edição 439 do Podcast oficial da marca, divulgado no PlayStation Blog. A conversa contou com a participação de Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de Experiência de Plataforma na Sony, que acabou confirmando a incompatibilidade entre as gerações do hardware.

"Jogos do PSVR não são compatíveis com o PSVR 2 porque o PSVR 2 foi desenhado para entregar uma verdadeira experiência de realidade virtual de nova geração", afirmou o executivo.

Segundo Nishino, o "PlayStation VR 2 tem funcionalidades muito mais avançadas como um novo controle com feedback háptico, gatilhos adaptáveis, sistema de acompanhamento interno, rastreamento do movimento ocular, áudio 3D, 4K HDR". Tudo isto somado significa que jogos desenvolvidos para a nova geração do PlayStation VR "requerem uma abordagem diferente" em relação ao dispositivo anterior.

O executivo disse ainda acreditar que "essas funcionalidades, na verdade, permitem aos desenvolvedores criarem mundos que parecem mais vívidos e aproximam ainda os jogadores ao espaço de gameplay mais do que nunca". Nishino disse ainda que veremos uma imersão aprimorada com controle mais preciso sobre a experiência. "Você estará lá dentro", finalizou.

O PSVR 2, a nova geração do hardware de realidade virtual do PlayStation, tem lançamento previsto para o ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.