Splatoon 3 é o lançamento do Switch mais vendido na história do Japão

1 min de leitura
Imagem de: Splatoon 3 é o lançamento do Switch mais vendido na história do Japão

Um dos jogos mais aguardados de Nintendo Switch foi lançado na última sexta-feira (09) e surpreendeu por quebrar recordes. Splatoon 3 se tornou o lançamento do Switch mais vendido na história do Japão.

De acordo com a Big N, o título de ação vendeu 3,45 milhões de cópias (físicas e digitais) em apenas 3 dias. O número ultrapassa em cerca de 700 mil unidades Animal Crossing: New Horizons, que até então tinha tido a maior estreia da história do console híbrido.

E, na verdade, o feito conseguido pelo jogo foi ter sido ainda maior. Segundo o Game Data Library, site que compila dados comerciais do mercado de games no Japão, Splatoon 3 pode ter tido a maior estreia de todos os tempos no país nipônico.

A página revelou que o jogo está na ponta levando em consideração todos os consoles. Para se ter uma ideia, o primeiro Splatoon tinha vendido “apenas” 150 mil unidades na estreia, tendo um total de vendas de 1,8 milhões.

O top 5 de games mais vendidos na estreia no Japão ainda conta com Pokémon Black/White (2,6 milhões de cópias), Final Fantasy VIII (2,5 milhões) e Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies (2,3 milhões).

Splatoon 3 está disponível na eShop brasileira por R$ 300.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.