Atualização do PS5 libera a resolução 1440p para jogos

2 min de leitura
Imagem de: Atualização do PS5 libera a resolução 1440p para jogos
Imagem: MeuPS

A Sony acaba de lançar uma atualização muito esperada para o seu console mais atual. O pacote de dados para o PS5, que pesa um pouco mais de 1 GB, traz novas funcionalidades, melhorias no sistema e interface, além do tão aguardado suporte ao 1440p, ampliando as opções de resoluções disponíveis.

A atualização foi disponibilizada no dia 07 de setembro de 2022. Porém, caso o seu console ainda não tenha recebido a notificação do update, recomenda-se reiniciar o videogame ou aguardar algumas horas até que ele esteja disponível para você.

Resolução 1440p

Entre os principais recursos disponibilizados por esse update, o suporte ao 1440p certamente era o mais aguardado. Porém, é importante destacar que esse recurso só será aproveitado caso a televisão ou o monitor também sejam compatíveis com essa resolução. Além disso, o game também precisa oferecer essa opção em suas configurações.

Caso o jogo e a TV/monitor tenham suporte ao 1440p, o game vai rodar de forma nativa nessa resolução. A única “desvantagem” desse update é o fato de que a taxa de atualização variável (VRR) ainda não é suportada na nova resolução, ficando restrito apenas ao 1080p e 4K para o console da Sony.

Criação de lista de jogo

O jogador pode criar até 15 listas com 100 jogos cada.O jogador pode criar até 15 listas com 100 jogos cada.Fonte:  MeuPS 

O mesmo update também trouxe uma função útil para a organização dos títulos da sua biblioteca. Agora é possível criar lista de jogos, permitindo que você separe os games de acordo com a categoria, os preferidos, os pendentes ou qualquer outra seleção que vier à sua cabeça.

Para criar a sua lista, é preciso acessar a guia “Sua coleção” e selecionar a opção “Criar lista de jogos”. Após escolher os jogos que vão compor o grupo, você poderá dar um nome específico para a sua lista.

O jogador poderá criar até 15 lista de jogos e cada lista pode conter até 100 títulos. Que listas você está pensando em criar no seu console?

Outras novidades menores

Agora também dá para fazer pesquisas de voz (em inglês) pelo YouTube.Agora também dá para fazer pesquisas de voz (em inglês) pelo YouTube.Fonte:  MeuPS 

Uma melhoria de interface interessante que também foi adicionada é o reposicionamento do botão para resumir o jogo suspenso. Dessa forma, o jogador poderá retomar de onde parou com mais facilidade.

Para quem tem uma conta americana (ou do Reino Unido) e familiaridade com o inglês, agora também é possível fazer uma pesquisa no YouTube por voz. A partir de qualquer tela, basta apenas dizer “Hey PlayStation, find [palavra a ser pesquisada] on YouTube”. O console vai abrir o YouTube e mostrar os resultados relevantes. A Sony não mencionou quando irá disponibilizar o suporte para outros idiomas.

O update ainda adicionou novos recursos sociais e opções extras para o Remote Play, app da Sony para smartphones.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.