Você sabia que a rainha Elizabeth II era fã de Wii Sports?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia que a rainha Elizabeth II era fã de Wii Sports?

Na tarde desta quinta-feira (8) foi confirmado que a rainha Elizabeth II faleceu com 96 anos de idade. Apesar de a monarca ter bastante presença na cultura pop no geral, com séries, filmes e muitas outras mídias, participação em jogos não foi algo marcante nos anos de indústria. Contudo, você sabia que a rainha chegou a apreciar games em certo momento?

De acordo com um artigo do Scottish Daily Express, a família real britânica tinha diversos passatempos em seus momentos de lazer, incluindo jogos de tabuleiro, jogos digitais e outras brincadeiras. Contudo, em algum momento de 2008, a rainha Elizabeth II chegou a brincar com um Nintendo Wii em 2008, segundo uma reportagem da Wired e do The People.

De acordo com a reportagem, a antiga monarca gostou bastante do mini game de boliche do Wii Sports na época, chegando até a "implorar para jogar" quando viu o príncipe William se divertindo com o jogo da Nintendo. O console era de William, que ganhou de natal de Kate Middleton (duquesa de Cambridge), mas chegou a ser usado em reuniões sociais da família real.

Se o ocorrido é real ou não, é difícil dizer, já que a reportagem cita "pessoas de dentro do palácio" como a fonte, algo que não é exatamente confiável. Entretanto, essa não foi a única vez que a rainha Elizabeth II foi associada a jogos.

O Wii dourado da rainha Elizabeth II

Em 2009, a THQ (que já faliu e voltou nesta altura da história) estava lançando um jogo bem protocolar para o Wii, chamado de BIG Family Games, que reunia diversos mini games que usavam o Wii Remote para jogar com movimento. Nada de demais, certo? Contudo, a distribuidora teve uma ideia de marketing na época bem fora da caixa: enviar um Nintendo Wii folheado a ouro com uma cópia de BIG Family Games para a família real.

A

Certamente, a ação de propaganda foi em consequência dos rumores de a rainha Elizabeth II ter gostado do Wii Sports no ano anterior e a THQ tentou surfar nessa onda. Infelizmente, o presente nunca foi aceito pela família real e ficou em um limbo na sede da publisher até a sua falência. Anos depois, um colecionador conseguiu a edição e o anunciou para leilão em 2019 por um lance inicial de US$ 300 mil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.