Diretor de Callisto Protocol se desculpa por texto enaltecendo crunch

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Callisto Protocol se desculpa por texto enaltecendo crunch
Imagem: Krafton

The Callisto Protocol está cada vez mais próximo de seu lançamento, previsto para o início de dezembro deste ano. É neste período do desenvolvimento de jogos que costuma acontecer o infame "crunch", e o diretor do game, Glen Schofield, parece ter elogiado justamente isso num post recente – tanto que, depois, ele apagou e se desculpou pela postagem.

Em seu tweet, o diretor de Callisto Protocol comentou que o time estava trabalhando de 6 a 7 dias por semana, 12 a 15 horas por dia. Almoçando e trabalhando, jantando e trabalhando. Ele destacou ainda que ninguém os estava "forçando" a fazer isso, que isso seria fazer jogos, "trabalho duro". Segundo o post, que pode ser visto na captura de tela abaixo, "você faz isso porque você ama isso".

Muitos comentários imediatamente criticaram o posicionamento de Schofield. Um deles veio de Jason Schreier, jornalista de games famoso especialmente sobre suas reportagens expondo cultura de crunch em diferentes desenvolvedoras. Segundo Schreier, o argumento de "você faz porque ama" é uma maneira de transformar o amor por games numa "arma", que resulta em muitos desenvolvedores passando por burnout no mundo dos games.

Schofield, então, se desculpou pelo post, como podemos ver no tweet acima. Ele começa pelo clássico "todo mundo que me conhece, sabe..." e diz que havia postado sobre seu orgulho no esforço e horas que o time estava colocando no game. Assume que isso foi um erro e diz "nós valorizamos paixão e criatividade, não horas longas", e depois se desculpa pela maneira que seu tweet anterior soava.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.