Half-Life 2: Episode 3 e spin-off aparecem em artes conceituais inéditas

1 min de leitura
Imagem de: Half-Life 2: Episode 3 e spin-off aparecem em artes conceituais inéditas
Imagem: David McGreavy

Grande parte do status de "lenda" alcançado por Half-Life vem de como os jogadores queriam mais da franquia e a Valve nunca ofereceu. Agora, podemos ter um pequeno novo vislumbre dos jogos que poderiam ter sido, mas nunca serão feitos, através da divulgação de artes conceituais nunca antes publicadas.

As imagens aparecem na internet graças a David McGreavy, produtor sênior da 2K e um colecionador ávido de itens da Valve. Ele conseguiu recentemente obter essas artes de um funcionário anônimo da empresa de Gabe Newell, e então as digitalizou para posteridade histórica. Muitas das imagens mostram conceitos para o nunca lançado Half-Life 2: Episode 3.

Acima podemos ver o Dr. Breen transformado num verme alienígena, conceito que chegou a ser divulgado anteriormente por um ex-escritor da Valve, Marc Laidlaw. Além dele, vemos também cenários devastados que poderiam ser usados não apenas no episódio 3 de Half-Life 2, mas também num spin-off nunca revelado.

Segundo McGreavy, as imagens que mostram Alyx e o robô Dog, na verdade, pertencem a um outro projeto, que não durou muito. A ideia dos devs era criar um spin-off, separado do terceiro episódio de Half-Life 2, e protagonizado pelos dois personagens.

Mas nem só de Half-Life vive a Valve. As aquisições recentes do colecionador revelam também artes para um outro jogo que a desenvolvedora trabalhou antigamente e nunca chegou a ver a luz do dia: Stars of Blood. É um game que se sabe muito pouco, mas as artes ajudam a acrescentar à sua história:

Personagens do nunca revelado Stars of Blood.Personagens do nunca revelado Stars of Blood.Fonte:  Valve (via David McGreavy) 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.