Os 10 jogos mais vendidos do PlayStation 3

3 min de leitura
Imagem de: Os 10 jogos mais vendidos do PlayStation 3
Imagem: Sony/Divulgação

O PlayStation 3 ainda é lembrado como um dos consoles mais queridos da 7° geração dos games, mesmo com um início de vida meio conturbado pelo seu alto preço e a dificuldade na concorrência com o Xbox 360 e o Nintendo Wii. Felizmente, a plataforma conseguiu se recuperar muito bem durante os seus sete anos de atividade como principal console da Sony, tendo recebido jogos de excelente qualidade, ótimos exclusivos e títulos que são lembrados como clássicos modernos atualmente.

Para comemorar um pouco dessa história, nós listamos nada menos do que os 10 jogos mais vendidos do PS3. Caso tenha curiosidade, é só conferir a lista logo abaixo!

10. Uncharted: Drake's Fortune

A primeira aventura de Nathan Drake já deixou bem claro que sua franquia estava destinada ao sucesso no PS3. Com 4,8 milhões de unidades vendidas, Uncharted: Drake's Fortune foi apenas a porta de entrada para nossas próximas caças ao tesouro. Mesmo com os outros jogos sendo sequências diretas, eles venderam mais que o original, como veremos no restante da lista.

9.  Gran Turismo 6

Não é um grande segredo que Gran Turismo sempre foi uma das franquias exclusivas mais bem sucedidas da Sony, então é bom já se acostumar em ver os games da série nesta lista. Para começar, temos Gran Turismo 6, lançado no final de 2013, quando o PS3 já estava passando o seu reinado para o PS4. Mesmo no finalzinho de vida do console, o game vendeu nada menos do que 5,06 milhões de cópias.

8. God of War III

Mesmo que a franquia tenha se iniciado no PS2, foi God of War III de PS3 que reinou no quesito de sucesso comercial. Com cada um de seus dois antecessores tendo passado dos 4 milhões de cópias vendidas, o final da trilogia conseguiu alcançar a marca de 5,2 milhões de unidades. Mais impressionante ainda foi o reboot da série triplicar essas vendas mais tarde no PS4.

7. Gran Turismo 5 Prologue 

Como prometido, aqui vai mais um jogo da série na lista, desta vez o Gran Turismo 5 Prologue, lançado originalmente em 2007. Os fãs de games de corrida não perderam a chance e tornaram o título em um dos games de maior sucesso da era do PS3. Em poucos anos, ele vendeu 5,35 milhões de unidades ao redor do mundo.

6. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Um dos títulos mais aclamados da franquia, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots também é um dos jogos de maior sucesso no PS3. Com suas longas cutscenes e um enredo pra lá de complexo, o game vendeu 6 milhões de cópias mesmo sendo um exclusivo do console da Sony.

5. Uncharted 2: Among Thieves

O segundo game da série, Uncharted 2: Among Thieves teve bem mais sucesso que seu antecessor nas vendas, além de ser o mais bem avaliado na franquia toda até hoje. No total, foram 6,5 milhões de unidades vendidas no PlayStation 3.

4. Uncharted 3: Drake's Deception

Logo em seguida, temos Uncharted 3: Drake's Deception, fechando a trilogia principal dos games desta série no PlayStation 3. Lançado apenas dois anos após seu antecessor, em 2011, esse título atingiu praticamente o mesmo público de antes. Ele vendeu 6,6 milhões de cópias no mundo todo, passando levemente o número conquistado por Uncharted 2.

3. The Last of Us

Por muito tempo, a trilogia Uncharted parecia o auge do que a Naughty Dog conseguiria alcançar com seus games, tanto em sucesso comercial como em aprovação do público e crítica. Isso mudou em 2013, nos últimos meses de vida do PS3 como principal console da Sony, quando The Last of Us foi lançado. Além de ser aclamado de forma quase unânime, o game vendeu nada menos do 7 milhões de cópias em seu console de origem.

2. Gran Turismo 5

Se o prólogo já fez um sucesso tão grande, é claro que Gran Turismo 5 não poderia ser diferente. O que muita gente não esperava é que ele fosse vender mais que o dobro de seu antecessor, com 11,95 milhões de cópias nas mãos dos jogadores. Isso o faz o jogo exclusivo mais vendido do PS3, já que nosso próximo colocado é um multiplataforma.

1. Grand Theft Auto V

Talvez seja meio engraçado que o primeiro lugar da lista não pertença a um exclusivo da Sony, mas não podemos dizer que estamos surpresos em ver Grand Theft Auto V por aqui. Afinal, mesmo após nove anos de seu lançamento original, o game continua a ser um enorme sucesso em diversas plataformas. Com 29,52 milhões de cópias vendidas só no console de duas gerações passadas da Sony, não é de se surpreender que a Rockstar ainda não tenha lançado um sucessor depois de tanto tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.