Sony e Tencent compram 30% da From Software

1 min de leitura
Imagem de: Sony e Tencent compram 30% da From Software
Imagem: From Software

Em uma ação que talvez tenha pego muitos jogadores de surpresa, foi revelado que a Sony e a Tencent compraram 30% da From Software, empresa responsável por grandes sucessos como Dark Souls e Elden Ring.

Um dos que divulgou essa informação foi Gearoid Reidy, colunista do site Bloomberg. Em mensagem publicada em seu perfil no Twitter, ele mencionou que a Sixjoy Hong Kong (uma subsidiária da Tencent) vai ficar com 16,25% das ações, enquanto a Sony será detentora de 14,09%. O investimento combinado das duas foi de aproximadamente 36,4 bilhões de ienes.

Outro ponto importante dessa transação é que a Kadokawa Corporation ainda segue como a principal acionista da produtora, com 69,66% dos ativos. Vale ressaltar, entretanto, que a fabricante do PlayStation possui uma parte das ações da Kadokawa.




O que muda com isso?

Se essa é a pergunta que você está se fazendo neste momento, fique tranquilo: esse acordo não vai gerar nenhum tipo de exclusividade para os games da From Software. Porém, o documento relacionado à aquisição das ações menciona que o dinheiro recebido pela empresa de Elden Ring vai ajudar a "estabelecer uma estrutura que permita a expansão do escopo de publicação da própria From Software no mercado global".

Com isso em mente, a estratégia vai permitir que a From Software seja a criadora e distribuidora de seus próprios projetos, sem a necessidade de agir em conjunto com a Bandai Namco ou a Activision.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.