HyperX faz pesquisa: apenas 10% dos jogadores investem em NFTs

1 min de leitura
Imagem de: HyperX faz pesquisa: apenas 10% dos jogadores investem em NFTs
Imagem: Divulgação / HyperX

A HyperX organizou uma pesquisa própria com resultados bem interessantes a respeito das polêmicas NFTs e Metaverso, indicando que pouco mais de 10% dos jogadores nacionais investiram na área de alguma forma, ao menos dentro da bolha de seguidores da marca. Entenda os resultados a seguir!

A pesquisa foi respondida exclusivamente por 1.196 seguidores da HyperX em suas próprias redes sociais, então naturalmente trata-se de um ambiente bastante enviesado. Por lá, entre os perfis de jogadores que seguem a marca, 11.7% afirmaram já ter comprado ao menos uma NFT, enquanto 10.2% admitiram ter entrado em algum Metaverso. Entre eles, os favoritos foram Sandbox (34,4%), Hyperverse (17,2), NFT Worlds (11,5%), Decentraland (7,4%) e The Star Atlas (7,4%).

Vendidos como promessas para o futuro da monetização online de conteúdo online, na prática o mercado de NFTs teve um péssimo 2022 e cada vez mais empresas e desenvolvedores de games se mostram desinteressadas no tema, incluindo aí gigantes como a EA, já que a sua lógica semelhante a esquemas de pirâmide alienou muitos consumidores em potencial.

Outro dado interessante é que 72,2% do público participante disse preferir jogar com os seus amigos, enquanto apenas 24,8% preferem jogar sozinhos e 2,9% gostam do online, mas apenas com desconhecidos. Por fim, os gêneros favoritos dos entrevistados são Shooter (65,3%), RPG (42,1%), Aventura (39%), Battle Royale (36,8%) e Simuladores (26,4%).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.