Novo Fatal Fury terá Terry Bogard e foco no single-player

2 min de leitura
Imagem de: Novo Fatal Fury terá Terry Bogard e foco no single-player
Imagem: Divulgação/SNK

Durante a Gamescom nesta última semana, o diretor Yasuyuki Oda e o produtor Joshua Weatherford deram novos detalhes sobre a recém-anunciada sequência de Fatal Fury, série de luta da SNK que é conhecida como Garou Densetsu no Japão. O teaser foi um dos destaques da EVO 2022, no início de agosto.

As informações são cortesia de uma entrevista do site Twinfinite e dão conta de que o desenvolvimento do jogo já começou, embora o anúncio tenha sugerido que o projeto havia sido apenas aprovado no papel.

No entanto, esse será um lançamento "muito grande" da SNK e deve demorar até que os fãs ouçam mais o respeito, pois o time quer garantir que esteja tudo perfeito antes de iniciar as divulgações.

Até o momento, o teaser de revelação mostrou que figuras como Rock Howard, Billy Kane e Kain estarão presentes no jogo, que deve trazer desdobramentos de Garou: Mark of the Wolves. Todavia, Oda-san também garantiu que Terry Bogard, que é ícone da série, também marcará presença.

Outro detalhe interessante é que o jogo terá mais foco na sua história single-player, embora os modos tradicionais como versus local e online ainda estejam à disposição. Isso não é particularmente uma surpresa, já que os jogos da série sempre valorizaram bastante a construção dos seus personagens.

O novo Fatal Fury segue sem previsão de lançamento ou plataformas confirmadas até o momento.

Sequência dos sonhos

Yasuyuki Oda já declarou em múltiplas oportunidades que o principal motivo pelo qual saiu do estúdio de apoio Dimps e voltou para a SNK, em 2014, foi para terminar a história de Terry Bogard e Fatal Fury.

O último jogo da série foi Garou: Mark of the Wolves, lançado em 1999 e que é considerado até hoje o trabalho mais primoroso da companhia, graças às suas animações de altíssima qualidade e sistemas de gameplay.

No início dos anos 2000, uma sequência chegou a entrar em desenvolvimento, mas a SNK abriu um processo de falência e o projeto não pôde ser concluído. Mais de vinte anos depois, vários materiais incompletos foram descobertos em discos antigos de desenvolvedores e compartilhados na internet.

Atualmente, a SNK também está trabalhando na nova temporada de The King of Fighters XV, que promete novos lutadores e a inclusão de cross-play entre todas as plataformas. Além disso, Samurai Shodown, de 2019, também receberá suporte a netcode de rollback no futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.