Tencent e Logitech preparam rival do Steam Deck; veja imagens

1 min de leitura
Imagem de: Tencent e Logitech preparam rival do Steam Deck; veja imagens
Imagem: GSM Arena

O console portátil anunciado pelas fabricantes Logitech e Tencent no início de agosto deste ano teve as primeiras imagens publicadas na rede — o produto tem design que lembra o Steam Deck e o Nintendo Switch. O especialista em vazamentos Evan Blass, o @evleaks, foi o responsável por postar as fotos — que rapidamente foram removidas do seu perfil no Twitter a mando de uma das marcas.

As imagens mostram um dispositivo com uma tela grande, um esquema clássico de botões (X, Y, A e B, além dos gatilhos no topo) e dois analógicos, além de um direcional tradicional. É possível identificar também o botão de energia e um ícone "G" que remete ao símbolo da Logitech, mas cuja função ainda é desconhecida.

O dispositivo visto de frente.O dispositivo visto de frente.Fonte:  GSM Arena 

O destaque, porém, está no conteúdo exibido no display. Nas fotos, é possível ver que o aparelho roda originalmente Android ou uma versão personalizada do sistema operacional móvel do Google. Isso significa que todos os apps e games da Google Play Store devem rodar normalmente no dispositivo.

Outro ângulo do console portátil.Outro ângulo do console portátil.Fonte:  GSM Arena 

Além disso, é possível ver ícones do que podem ser os apps de streaming de jogos na nuvem, que é o destaque do dispositivo. Os serviços incluem Xbox Cloud Gaming, GeForce Now e Steam. O Steam Deck, da própria Valve, deve ser um dos grandes concorrentes do modelo no mercado.

Lançamento

A Logitech G, divisão de games da Logitech, até já criou um site para o dispositivo — que até agora é apenas chamado de Logitech G Gaming Handheld, um nome que pode ser provisório.

Entretanto, a página só traz um espaço para você cadastrar o e-mail e receber novidades assim que elas forem divulgadas. Não há previsão de quando as marcas envolvidas apresentarão mais informações, inclusive as fotos vazadas, uma data de lançamento, especificações técnicas ou preço.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.