CEO da Nvidia diz que placas de vídeo deviam custar o mesmo que consoles

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Nvidia diz que placas de vídeo deviam custar o mesmo que consoles
Imagem: Nvidia/Divulgação

Se você acha o preço das placas de vídeo top de linha muito caros, saiba que tem sempre como piorar. Pelo menos no caso das placas GeForce, já que aparentemente o CEO da Nvidia acredita que o preço destas peças devia ser ainda mais alto.

Em uma conversa com investidores da fabricante de GPUs, Jen-Hsun Huang afirmou que placas de vídeo deviam custar o mesmo que um console da atual geração. Embora não tenha citado nomes, o chefão da empresa provavelmente estava se referindo ao PlayStation 5 e ao Xbox Series X.

Para Huang, as placas gráficas são "essencialmente um console de jogos dentro do seu computador" e, por isso, deveriam ser valorizadas de maneira semelhante. Ou seja, ele acha que o preço dessas placas devia ser equivalente ao dos consoles da Sony e da Microsoft.

CEO da Nvidia acredita que placas de vídeo deviam custar o mesmo que consolesCEO da Nvidia acredita que placas de vídeo deviam custar o mesmo que consolesFonte:  Nvidia/Divulgação 

"Sempre acreditamos que o preço médio de venda da GeForce devia se equiparar ao preço médio de um console", disse o CEO aos investidores. Ele afirmou ainda que as placas de vídeo deviam ser comercializadas por cerca de US$ 500 (o equivalente a R$ 2547 em conversão direta e sem a adição de impostos no momento em que esta nota é redigida).

O chefe da Nvidia também acredita que, apesar de o retorno com as vendas de placas de vídeo ter caído acompanhando a desaceleração do mercado de criptomoedas, o impacto deve se reverter. Para ele, a tendência no longo prazo é de que "o preço médio [da GeForce] suba", citando então a ideia de equiparação de preços com consoles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.