Amazon pode comprar a EA Games, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pode comprar a EA Games, diz rumor
Imagem: Polygon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais uma grande aquisição no mercado de games pode estar a caminho: segundo informações compartilhadas pelo USA Today, a Amazon está prestes a fazer uma oferta de compra para a EA Games, que é dona de franquias como Apex Legends, Skate e FIFA — que vai mudar de nome.

De acordo com as fontes por trás do rumor, a compra será anunciada ainda hoje (26). O valor da aquisição não foi divulgado pelos responsáveis pelas especulações.

Amazon

Enquanto a compra feita pela Amazon seria uma grande movimentação, as conversas sobre a venda da EA estão ocorrendo desde a primeira metade do ano. Em maio, publicações apontaram que a companhia estava interessada em uma fusão e procurou gigantes como a Disney e Amazon para discutir o assunto.

Especialistas negam

O furor inicial da notícia chegou a movimentar as ações da EA Games, que subiram cerca de 6% com as especulações da aquisição. No entanto, especialistas da CNBC apontam que a Amazon não vai fazer uma oferta de compra pela gigante dos games hoje.

De acordo com os especialistas da CNBC, que faz parte de um grupo que discutiu a compra da EA, não existem movimentações no momento sobre uma compra. "Não vai acontecer hoje. É o que eu sei. A menos que as pessoas envolvidas anteriormente não tenham ideia [sobre a negociação].

Enquanto o assunto segue nebuloso, a aquisição faria sentido para a gigante do e-commerce. A Amazon poderia ganhar impulso no mercado de games e finalmente emplacar no setor, após o fracasso de alguns jogos próprios e a estreia morna de seu serviço de streaming, o Luna. A aquisição também pode ser útil para o Prime Video, pois coloraria mais propriedades intelectuais nas mãos da empresa para adaptações de séries.

Até o momento, Amazon e EA Games não comentaram sobre o assunto. Logo, vale a pena ficar com uma pulga atrás da orelha sobre o rumor e aguardar novidades.

Confira um dos títulos mais comprados da EA Games em 2021, Jogo Fifa 22, aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.