Servidores de Dark Souls III voltam ao ar depois de 7 meses offline

1 min de leitura
Imagem de: Servidores de Dark Souls III voltam ao ar depois de 7 meses offline
Imagem: Bandai Namco/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No início deste ano, em fevereiro, os servidores de Dark Souls III foram tirados do ar por tempo indeterminado por causa de um ataque digital capaz de tornar computadores afetados inutilizáveis.

Na época, foi descoberta uma brecha que permitia a Execução de Código Remoto ou RCE (do inglês Remote Code Execution), um tipo de ataque que permite que o computador do usuário seja acessado e controlado remotamente por hackers. Agora, depois de sete meses offline, os servidores finalmente voltaram ao ar.

O anúncio do retorno dos servidores veio diretamente da conta japonesa do estúdio FromSoftware no Twitter. "Concluímos a investigação e as contramedidas às vulnerabilidades de segurança da versão para PC de Dark Souls III, então religamos o servidor do jogo e reiniciamos os serviços online", disse a empresa.

A produtora também afirmou na publicação que está trabalhando nas correções de segurança das versões para PC de Dark Souls II e de Dark Souls Remastered. "Pedimos desculpas pelo inconveniente e apreciamos sua compreensão e cooperação", finalizou.

Quando os servidores foram retirados do ar, em um primeiro momento apenas Dark Souls III foi afetado. Porém, logo foi descoberto que a vulnerabilidade poderia afetar os demais títulos e os games anteriores da série também ficaram offline.

Com o retorno das atividades multiplayer do terceiro Dark Souls, talvez haja esperança de que os servidores dos demais títulos também fiquem offline o mais rápido possível.

Encontre o seu Jogo Dark Souls III, The Fire Fades Edition, para PS4 aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.