The Devil in Me tem inspirações em Jogos Mortais e serial killer famoso

5 min de leitura
Imagem de: The Devil in Me tem inspirações em Jogos Mortais e serial killer famoso
Imagem: Supermassive Games

Desde o lançamento de Until Dawn em 2015, a Supermassive Games vem oferecendo aventuras de narrativa interativa assombrosas para os fãs de terror, com The Dark Pictures Anthology nos levando por jornadas assustadoras através de navios fantasmas, julgamento de bruxas e antigos templos sumérios que nunca deveriam ter sido encontrados.

E em novembro deste ano, The Devil in Me está chegando como o quarto game e o final da primeira temporada dessa antologia, e nós aqui do Voxel pudemos conferir antecipadamente um vídeo com Tom Heaton - o diretor do título - contando mais detalhes sobre o jogo, como suas inspirações, personagens e novos recursos e mecânicas. Ficaram curiosos? Então confiram abaixo!

Baseado em fatos reais

De acordo com Heaton, o desenvolvimento de todos os capítulos de Dark Pictures sempre são inspirados em mitos e momentos históricos, pois um toque de realidade sempre ajuda a deixar as tramas mais críveis e assustadoras.

Fonte:  Supermassive Games 

E desta vez a inspiração é para lá de tenebrosa, com The Devil in Me se baseando em Herman Webster Mudgett, mais conhecido como H. H. Holmes, um notório assassino norte-americano do século 19 que foi condenado pelo homicídio de 27 pessoas, porém cuja contagem de corpos pode ser muito maior.

Sendo conhecido como o primeiro serial killer dos Estados Unidos, Holmes atraía suas vítimas para seu hotel, uma construção elegante e charmosa feita por diversas empresas diferentes para que ninguém soubesse exatamente como era sua planta, e repleta de armadilhas, quartos sem janelas e portas que abriam para parede de tijolos, e então as matava dentro desta armadilha mortal.

Em sua confissão, o homem afirmou "Eu nasci com o diabo em mim. Não pude evitar o fato de ser um assassino, assim como o poeta não pode evitar a inspiração para cantar", e é desta frase que vem o nome do novo jogo da antologia.

O preço do sucesso pode ser alto demais

A história em The Devil in Me girará em torno da pequena equipe da Lone Entertainment, que está realizando uma série de documentários chamada Arquitetos do Assassinato, apresentando diversos assassinos seriais norte-americanos famosos e cujo último episódio será sobre Holmes.

Para garantir uma segunda temporada para o seriado, o time precisa que o final seja espetacular, mas com tantas obras já feitas baseadas na vida e homicídios de H.H., eles se encontram sem ideias e conteúdos novos para explorar, assim como um orçamento que está quase acabando.

Fonte:  Supermassive Games 

E é então que a sorte parece sorrir para o grupo, quando um rico arquiteto e colecionador liga para o diretor oferecendo a chance de visitarem um antigo hotel que ele herdou de um parente obcecado por serial killers, e cuja macabra construção apresenta reproduções fieis dos ambientes criados por Holmes em seu edifício letal.

Como ninguém nunca pode ver o interior do prédio do famoso assassino, a equipe fica extremamente empolgada com o convite, acreditando ser exatamente isso o que precisavam para sua filmagem, e partindo então para uma ilha remota em que o hotel está localizado e deixando para trás seus celulares como uma forma de manter a confidencialidade.

Porém, essa se prova uma decisão da qual eles irão se arrepender amargamente, pois uma vez no local, coisas estranhas começam a acontecer, e separados e assustados, logo sentem que estão sendo observados e a recriação que estão visitando pode ser mais precisa do que imaginaram.

Fonte:  Supermassive Games 

Além de se basear em H.H. Holmes, o enredo deste novo jogo de The Dark Pictures Anthology também buscou inspirações em nomes famosos do universo cinematográfico de terror, como a franquia Jogos Mortais e até mesmo O Iluminado, que é o filme favorito de Tom Heaton.

A ambientação dos cenários apresenta diversos detalhes que remetem à década de 1890, mostrando como hotéis podem ser assustadores quando as luzes se apagam e você se encontra sozinho em corredores que parecem intermináveis.

Sobreviventes de um pesadelo

Fonte:  Supermassive Games 

Segundo o diretor, veremos protagonistas interessantes e com personalidades fortes, cada um com suas próprias qualidades e defeitos, sendo possível se identificar e gostar de cada um deles e ainda perceber as características que precisam melhorar. Os personagens dessa aventura assombrosa serão:

Charlie Lonnit - O britânico dono da Lonnit Entertainment e diretor do documentário. Devido à sua paixão pelo seu trabalho e o foco extremo em obter o conteúdo necessário para seu projeto, ele pode se tornar uma pessoa difícil e com um temperamento péssimo em alguns momentos.

Kate Wilder - Interpretada pela atriz Jessie Buckley, ela é a apresentadora do seriado. Mesmo sendo introvertida e sem muita confiança, é uma mulher determinada a fazer a coisa certa.

Mark Nestor - O cameraman da equipe e ex-namorado da Kate, claramente ainda existe uma tensão entre o casal.

Jamie Tiergan - A responsável pela iluminação e outros aparelhos. É a figura sarcástica do grupo.

Erin Keenan - Uma estagiária que sonha em trabalhar cuidando do áudio, mas que acaba sendo usada por Charlie para realizar diversas tarefas no documentário.

Fonte:  Supermassive Games 

A sobrevivência deste grupo de pessoas comuns e imperfeitas estará completamente nas mãos do jogador. Será que eles poderão superar as rivalidades e picuinhas que podem surgir em um ambiente de trabalho e superar esse desavio, ou serão as vítimas de um serial killer genial que considera cada um de seus homicídios como uma obra de arte?

Como sempre, todas as escolhas terão consequências, e acada uma delas pode levar ao fim da vida de um dos protagonistas, com mortes mais sanguinárias e extravagantes do que em qualquer outro jogo de The Dark Pictures Anthology.

Aprimoramentos da jogabilidade

O grande final da primeira temporada desta antologia trará melhorias significativas para o gameplay, com novas ações de exploração, como escalar, pular, empurrar e puxar objetos, se espremer por espaços apertados e se esgueirar por beiradas estreitas para acessar áreas que anteriormente eram inexploráveis.

Fonte:  Supermassive Games 

Além disso, também será possível correr e se esconder em momentos perigosos, tudo como uma forma de enriquecer a experiência oferecida por The Devil in Me, fornecendo uma experiência completamente nova sem fugir da fórmula que os fãs da antologia tanto conhecem e adoram.

Outra novidade é a adição de um inventário simples, com ferramentas que ajudam os protagonistas sobreviver a este pesadelo. O interessante é que cada um contará com um item próprio com ligação direta à sua função, como a câmera de Marc, que serve para coletar as provas dos crimes que vão sendo descobertos dentro do hotel; e o microfone direcional de Erin, que pode ouvir através das paredes.

The Devil in Me

Alguns desses artigos especiais podem ser alterados, quebrados, dados para outros personagens e até perdidos, e sua utilização afetará diretamente a narrativa, podendo salvar vidas ou levar a uma morte.

Com a inspiração em Holmes, os puzzles serão uma parte extremamente importante no jogo, trazendo códigos ocultos e disfarçados pelos cenários e muitos labirintos, tudo para confundir e perplexar os jogadores, que precisarão prestar muita atenção para encontrar as respostas necessárias, pois caso contrário, o resultado pode ser fatal.

E para finalizar, Heaton também explicou que esse será o título mais longo de The Dark Pictures Anthology, com cerca de sete horas de duração em uma assustadora jornada por este hotel e seu macabro assassino.

The Devil in Me será lançado em 18 de novembro para Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.