Resident Evil 7 quase teve multiplayer online com microtransações

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 7 quase teve multiplayer online com microtransações
Imagem: Capcom/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com uma conversa com o criador da franquia Resident Evil, Shinji Mikami, a Capcom planejava desenvolver Resident Evil 7: Biohazard como um jogo multiplayer com microtransações. As informações foram reveladas pelo executivo Jun Takeuchi, durante uma entrevista ao canal oficial da Capcom, no YouTube.

Segundo as informações reveladas por Takeuchi, a Capcom estava pressionando a equipe para desenvolver o jogo com um modo multiplayer online,  além de conteúdos para download e microtransações. Contudo, o presidente da empresa, Kenzo Tsujimoto, interveio e decidiu contratar Takeuchi para arrumar a bagunça.

“Era 4 de janeiro, o primeiro dia útil do novo ano. O presidente me chamou para seu escritório [e disse]: 'Resident Evil 7 está em péssimas condições. Takeuchi-kun, entre e ajude a fazer isso'. Então foi assim que acabei trabalhando em Resident Evil 7”, disse o executivo.

O clássico horror

A equipe entrou em acordo e decidiu que o jogo deveria retornar as origens da franquia com o horror clássico. Inclusive, Takeuchi também explicou que o diretor Koshi Nakanishi só foi contratado após ele pressionar a Capcom.

“Primeiro, decidimos que as raízes de Resident Evil estão no horror. Nós conversamos muito sobre isso. A ideia do multiplayer foi morta rapidamente. Se pudéssemos montá-lo adequadamente, poderíamos fazer um emocionante jogo multiplayer de terror, mas realmente não tínhamos boas ideias, então o deixamos de lado”, completou.

Já garantiu o seu? Encontre o Jogo Resident Evil 7 Gold para PlayStation 4 aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.