menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Embracer compra propriedade intelectual do Hobbit e Senhor dos Anéis

O Embracer Group, que é dono do THQ Nordic, tem realizado diversas compras gigantes nos últimos anos; confira!

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule18/08/2022, às 12:43

Embracer compra propriedade intelectual do Hobbit e Senhor dos AnéisFonte:

Imagem de Embracer compra propriedade intelectual do Hobbit e Senhor dos Anéis no tecmundo

O Embracer Group, empresa dona da TQH Nordic, que publicou jogos como Darksiders III, anunciou a compra da Middle-earth Entrerprises. A companhia detém os direitos de O Hobbit e dos Senhor dos Anéis.

Com a aquisição, a Embracer adquire a propriedade intelectual e direitos no mundo todo dos filmes, games, jogos de tabuleiro, merchandising, parques temáticos e produções teatrais relacionadas ao universo de Tolkien.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O acordo inclui ainda a possibilidade de utilizar as obras literárias do Senhor Anéis e do Hobbit e de outras produções relacionadas à Terra-média da Tolkien Estate e HarperCollins.

“Estou realmente empolgado por ter O Senhor dos Anéis e O Hobbit, duas das franquias de fantasia mais épicas do mundo, se juntar à família Embracer, abrindo mais oportunidades transmídia”, disse Lars Wingefors, fundador e CEO do Grupo Embracer Group.

“Não poderíamos estar mais empolgados com o fato de a Embracer assumir a responsabilidade agora e estamos confiantes de que o grupo levará [a franquia] a novas alturas e dimensões, mantendo a homenagem ao espírito dessas grandes obras literárias ", afirmou Marty Glick, COO de The Saul Companhia Zaentz, empresa que era dona da Middle-earth Entrerprises.

Segundo o Embracer Group, a compra dos direitos dos Senhor dos Anéis girou em torno de 8,2 bilhões de coroas suecas, o que dá cerca de US$ 770 milhões (quase R$ 4 bilhões na cotação atual).

Outras aquisições

O Embracer Group tem realizado diversas aquisições nos últimos anos. Em maio de 2022, a gigante anunciou a compra da Crystal Dynamics, Eidos-Montreal e Square Enix Montreal, todas que eram da Square Enix.

No ano passado, já haviam sido anunciadas as compras da 3D Realms (responsável pelos jogos da série Duke Nukem), da Ghost Ship Games (de Deep Rock Galactic) e da Gearbox (responsável por Borderlands).

star

Continue por aqui