PS4 vendeu mais que o dobro do Xbox One, confirma Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: PS4 vendeu mais que o dobro do Xbox One, confirma Microsoft
Imagem: PlayStation

A negociata da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft vem rendendo frutos bem interessantes graças ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Órgão brasileiro que torna pública toda a documentação enviada pelas partes, inclusive uma admissão de que o PS4 vendeu mais que o dobro do Xbox One. Entenda a seguir!

Graças à transparência do CADE, agora sabemos que a Microsoft Gaming falou às autoridades nacionais  que "A Sony ultrapassou a Microsoft no que diz respeito às vendas de consoles e número total de jogadores, superando em mais do que o dobro de unidades vendidas do Xbox One na geração anterior".

Ou seja, ainda que a empresa nunca revele o seu número total de consoles vendidos, agora sabemos que o Xbox One vendeu menos do que 58 milhões de unidades, já que o total de unidades vendidas do PlayStation 4 é de cerca de 117 milhões.

Ainda que isso pareça à primeira vista uma argumentação estranha, ostentando a grandeza da rival, na verdade a estratégia dos advogados faz bastante sentido, já que a Microsoft pretende demonstrar que a compra da Activision Blizzard King não lhe garantirá uma vantagem desleal, argumentando ainda que graças à fidelidade de marca, ela precisa encarar uma Sony que está na dianteira na "console wars", de acordo com as suas próprias palavras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.