Super Mario 64 e Croc: Legend of the Gobbos têm conexão inusitada

1 min de leitura
Imagem de: Super Mario 64 e Croc: Legend of the Gobbos têm conexão inusitada
Imagem: Reprodução/Wackoid

Em entrevista à revista Edge (via Games Radar), Jez San, fundador da antiga Argonaut Software, revelou uma curiosa história de bastidores que aponta a "inspiração" de Super Mario 64, de 1996, no que seria um protótipo de Croc: Legend of the Gobbos, lançado em 1997 para PC, PS1 e Sega Saturn.

De acordo com San, o estúdio tinha uma parceria de longo-termo com a Nintendo e gostaria de fazer um jogo de plataforma tridimensional para ela, pois ninguém havia feito antes. "Nós inventamos isso", diz San. Ele explica, no entanto, que a Nintendo dificilmente permitiria utilizar a imagem de Mario no projeto, então o time resolveu usar o Yoshi.

A ideia resultou em um jogo chamado Yoshi Racers, que chegou a se apresentado a Shigeru Miyamoto, que adorou a ideia e achou incrível, mas acabou recusando. Jez aponta, no entanto, que aquilo que foi apresentado se parecia muito com o que a Nintendo faria depois com Super Mario 64.

Ele relata que procurou Shigeru Miyamoto após o lançamento do game em um evento, que disse: "Sinto muito que acabamos não fazendo esse jogo com você, mas obrigado por nos dar a direção para Super Mario 64."

A Argonaut Software ainda tinha vontade de desenvolver o jogo, de acordo com San. Por esse motivo, o time criou sua própria história e personagens, dando origem ao simpático jacaré Croc. Se observarmos bem, Yoshi e Croc realmente se parecem um pouco.

Embora Croc tenha sido considerado um sucesso pela desenvolvedora, garantindo até mesmo uma sequência em 1999, San reconhece que o jogo poderia até mesmo ter superado Super Mario 64 se tivesse saído mais cedo. "Estivemos trabalhando nele por quatro anos, mas a Nintendo tem recursos ilimitados, e conseguiu lançar o jogo dela primeiro", lamenta.

Você já jogou Croc: Legend of the Gobbos? O que achou dessa história de bastidores? Deixe-nos saber nas redes oficiais do Voxel no Twitter e YouTube!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.