Sony vai parar de reportar número de vendas do PS4

1 min de leitura
Imagem de: Sony vai parar de reportar número de vendas do PS4
Imagem: Shutterstock

O PlayStation 4 já está no mercado há quase nove anos, se tornando uma das plataformas mais vendidas de todos os tempos. Agora, após anos fazendo um levantamento do número de unidades vendidas, a Sony informou que não vai mais fazer essa conta.

Segundo informações divulgadas pelo analista Daniel Ahmad, a Sony optou por não publicar mais dados referentes à antiga plataforma em seus relatórios de vendas, bem como o número de unidades enviadas para as lojas. Com isso, o último número oficial que teremos como registro é o de pouco mais de 117 milhões de consoles adquiridos, dado obtido em março deste ano.

Entretanto, é válido mencionar que isso não significa a que a empresa japonesa vai para de produzir unidades da plataforma. O PlayStation 4 ainda vai continuar com o seu envio às prateleiras das lojas ao redor do globo, mas a tendência é que esse número acabe diminuindo com o passar do tempo, mesmo que o número de vendas cresça nos próximos meses.

No top 5 dos mais vendidos

Vale mencionar que o ciclo de vida do console certamente deve ter alegrado os executivos da Sony. Em termos de venda, o PlayStation 4 foi a quarta plataforma mais vendida da história dos consoles, perdendo apenas para seu irmão mais velho PlayStation 2, Game Boy (tanto o original quanto o Color) e o Nintendo DS.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.