WoW: Blizzard e NetEase teriam cancelado spin-off mobile do game

1 min de leitura
Imagem de: WoW: Blizzard e NetEase teriam cancelado spin-off mobile do game
Imagem: Blizzard Entertainment

Aparentemente, a Activision Blizzard e a NetEase Inc. decidiram cancelar o projeto de um jogo mobile de World of Warcraft que estava sendo desenvolvido há três anos, o que potencialmente aponta problemas na parceria considerada uma das mais lucrativas da indústria de jogos.

Essa interrupção levou a NetEase a desfazer uma equipe com mais de 100 desenvolvedores, e apenas alguns receberam transferências internas, enquanto grande parte foi demitida. De acordo com uma fonte anônima da Bloomberg o título, que estava sendo mantido em segredo, foi cancelado devido a discordâncias entre as duas empresas.

Fonte:  Blizzard Entertainment 

O game havia recebido o codinome Neptune, e a intenção era que fosse um imenso RPG online multiplayer, sendo considerado um spin-off no mesmo universo de WoW, e não uma continuação do jogo em si.

Veja Também: Saiba tudo de WoW Dragonflight, a aguardada nova expansão do épico MMORPG da Blizzard

Além de lançar uma incerteza entre a parceria com a gigante de jogos chinesa co-criadora de Diablo Immortal, o cancelamento de Neptune entra para a lista de empreitadas mobile da Blizzard que foram interrompidas, que já contava com outro projeto inspirado em Warcraft seguindo um estilo de realidade aumentada que também foi abandonado após quatro anos de desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.