Halo Infinite teve seu mundo reduzido em relação à intenção original

1 min de leitura
Imagem de: Halo Infinite teve seu mundo reduzido em relação à intenção original
Imagem: Microsoft/Reprodução

É natural que jogos de grande escopo não consigam entregar a visão completa original de seus desenvolvedores, afinal, problemas, mudanças de planos e um orçamento mais apertado podem interferir no projeto. Segundo Joseph Staten, diretor criativo da 343 Industries, Halo Infinite é um game que passou por isso, já que sua equipe teve que minimizar o seu mundo aberto de forma significativa.

Staten tocou no assunto durante o podcast Game Maker's Notebook, no qual mencionou que o estúdio não teve tempo suficiente para atingir a quantidade de conteúdo que havia sido planejado originalmente. O rapaz chegou a dizer que eles não necessariamente cortaram muita coisa da versão final, mas que tiveram que minimizar bastante o que tinham em mente para Halo Infinite.

Além disso, o estúdio logo percebeu que o título não se encaixava tão bem assim no padrão de jogos mundo aberto e que nem todos os seus conceitos tradicionais funcionariam em algo como Halo Infinite. Por isso, Staten afirmou que houve um foco maior nos sistemas de tiro em primeira pessoa em vez de insistir em mecânicas que ficariam deslocadas neste game.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que informações assim sobre Halo Infinite são expostas, já que um relato da Bloomberg em 2021 revelou que o 343 Industries cortou mais de dois terços do que era planejado e reduziu a experiência que se inspirava em algo como a franquia The Legend of Zelda para algo bem menor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.