Os ataques mais poderosos de RPGs de todos os tempos!

3 min de leitura
Imagem de: Os ataques mais poderosos de RPGs de todos os tempos!
Imagem: Divulgação / Nintendo

Ao jogar um RPG, poucas sensações são melhores do que trabalhar por horas para aprimorar os seus personagens e então desferir um ataque tão poderoso que faz dezenas ou centenas de milhares de pontos de dano subirem pela tela em um claro atestado do quão poderoso o seu personagem já se tornou!

É claro que nem sempre o poder pode ser mensurado nessa métrica, mas vários jogos fazem questão de ostentar em números exatamente quanto dano o seu herói desferiu! Assim, inspirados por uma postagem do Reddit, fomos apurar alguns dos videogames onde um golpe pode fazer milhares, milhões, ou até mesmo trilhões de pontos em um só golpe! Confira a lista a seguir!

Final Fantasy XIII - Highwind causa 983.500 de dano

Vamos começar "simples" e baixo, ainda sem bater a casa do milhão de pontos. Afinal, os jogos da franquia Final Fantasy formam um dos principais pilares dos JRPGs e ajudaram bastante a popularizá-los por todo o mundo. Em Final Fantasy XII já tínhamos ataques muito poderosos, mas a barra continuou subindo no XIII! Nesse registro em vídeo, a carismática Vanille usa a habilidade Tier 2+ Ally KO Power Surge para ganhar 130% de dano a mais a cada aliado derrubado, o que, capitalizado ainda com o bom uso dos parceiros Sazh e Hope sobrevivendo por quatro turnos antes de causar Stagger ao inimigo, aumenta ainda mais o dano:

Bravely Default - 999.999 pontos de dano

Com atributos crescendo cada vez mais a cada nível e item obtido, muitos jogos estabelecem um teto e, com isso, não importa quanto dano a mais você cause depois disso, o número mostrado vai sempre estacionar nele, o que pode ser um tanto frustrante. Antes de rompermos a barreira do milhão, é bom usarmos como exemplo Bravely Default, um RPG portátil repleto de mecânicas interessantes, mas que limita os seus jogadores a 999.999 pontos de dano. Usando o recurso de Bravely Second, você consegue passar adiante um golpe com exatamente esse poderio absurdo. Mas será que conseguiremos ir além?

Final Fantasy XIV - Afflatus Misery alcança 10.770.771 de dano!

E agora chegou a hora de finalmente partirmos para a casa das dezenas de milhões de pontos de dano, algo que só se tornou possível em Final Fantasy quando a série abraçou o gênero dos MMORPGs, naturalmente lar de muito mais magias e recursos. Antes da expansão Endwalker, que acabou nerfando um pouco alguns atributos, era possível aplicar uma série de efeitos e habilidades em um White Mage, e após muitos dias de teste, o jogador Sfia Pirion explicou detalhadamente em seu canal o método específico e raro para chegar ao número máximo registrado em vídeo na época:

Diablo III - personagens causando 187.000.000.000.000!

O patch 2.2 de Diablo III deu uma boa agitada na comunidade do game ao permitir que o seu dano escalasse até níveis verdadeiramente impressionantes! Com criatividade, paciência e os equipamentos certos, passar da casa dos milhões de dano se tornou algo bem possível, assim como os bilhões. Mas o registro em vídeo mais legal que achamos chega a absurdos 187 trilhões no gameplay do jogador ZenRyoku#1518, que usou um Demon Hunter com uma build de Shadows Grasp, que adiciona 50,000% a mais de dano ao empalar, além da habilidade Cube para gerar mais 1.200%, chegado ao incrível resultado abaixo:

Disgaea 4 - é de mais de 900.000.000.000.000.000!

No gênero de RPGs de estratégia em combate por turnos, ninguém consegue ser mais alucinado em seus golpes do que a franquia Disgaea! O maior registro que achamos em vídeo foi de 900 quadrilhões de dano causado, mas há uma pegadinha um pouco triste aqui: você não consegue ver todos esses zeros na tela ao mesmo tempo, então o jogo acaba utilizando algumas letras para substituir os zeros. Nesse vídeo, Nekotama usou o truque da Natural Sardine e a Lion Stance com Tera Heals, com um counter que gera 184 trilhões. E aí, com a ajuda do Forever Counter, o dano vai se acumulando progressivamente:

Xenoblade Chronicles - Bionis Slash X – dano Infinito!

Até agora nós vimos ataques com números muito altos e verdadeiramente ridículos de tão incomensuráveis para os nossos pobres cérebros evoluídos de primatas, mas o que poderia superar um movimento com quadrilhões de pontos de dano? Só existe uma opção: tomar dano INFINITO! Pois é isso que acontece logo no primeiro Xenoblade Chronicles, onde o chefe Egil desfere um único ataque especial cujo poder é ilustrado na tela com um símbolo de infinito, o implacável Bionis Slash X:

E esses foram alguns dos ataques mais fortes já vistos nos RPGs! É claro que ainda existem muitos outros, então se você lembra de mais algum que esquecemos de citar, converse com a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.