God of War: teste para captura de movimentos incluiu até 'braço decepado'

1 min de leitura
Imagem de: God of War: teste para captura de movimentos incluiu até 'braço decepado'
Imagem: PlayStation/Divulgação

Quem jogou o God of War sabe que Kratos não pega leve com os adversários. O que pouca gente sabe é quem é a pessoa responsável pelos poderosos golpes desferidos pelo "bom da guerra" no jogo de 2018.

Recentemente, o ator Eric Jacobus publicou um vídeo em seu canal no YouTube mostrando o teste que ele enviou para o Santa Monica Studios sugerindo diversos movimentos para o protagonista barbudão. Ele não poupou esforços, desferindo todo tipo de golpes com as mãos, pés, usando uma machadinha e até mesmo envolvendo alguns "membros decepados" (cenográficos, é claro).

Segundo o ator, o time responsável pelo GoW de 2018 entrou em contato depois de assistir um vídeo no qual ele recriava movimentos da série Tekken na vida real. O estúdio o teria convidado a fazer um teste de captura de movimentos, mas Jacobus foi um pouco adiante e gravou um vídeo de teste com diversas sugestões de golpes para o protagonista — que você confere logo abaixo:

Os movimentos eram, em grande parte, diferentes tipos de socos e chutes em diferentes intensidades, mas a coisa fica ainda mais legal quando o ator puxa uma machadinha e começa a desferir golpes a torto e a direito. O ápice do teste acontece quando Jacbus utiliza um braço e uma perna de mentirinha para ilustrar ataques envolvendo desmembramentos, deixando a gravação incrivelmente brutal.

Como o ator acabou descolando o trabalho e ficou responsável por emprestar os movimentos a Kratos (e diversos outros personagens) no God of War de PS4, é bem provável que ele tenha acertado em cheio no tipo de material que o estúdio estava buscando encontrar.

Uma boa notícia para os fãs que adoraram o desempenho de Jacobus no jogo de 2018 é que o ator está confirmado na sequência, God of War: Ragnarok, que chega exclusivamente ao Playstation 4 e PS5 em 9 de novembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.