MultiVersus: Warner Games explica a rotação de personagens gratuitos

1 min de leitura
Imagem de: MultiVersus: Warner Games explica a rotação de personagens gratuitos
Imagem: Warner Bros. Games/Divulgação

Desde o dia 19 deste mês, milhares de jogadores vêm testando MultiVersus, o jogo de luta com personagens da Warner Bros. Games. O título tem se mostrado extremamente popular e sido bem recebido pelos jogadores — mas essa galera levou um belo susto nos últimos dias.

Acontece que, na primeira semana do beta aberto em acesso antecipado, players podiam escolher entre quatro personagens na rotação gratuita: Salsicha (Scooby-Doo), Taz (Looney Tunes), Jake (Hora de Aventura) e Arlequina. Como era de se esperar, o público jogou bastante e progrediu com diversos desses lutadores... e aí veio uma rotação inesperada. Saiu o quarteto inicial e entraram Superman, Finn (Hora de Aventura), Garnet (Steven Universo) e Reindog (personagem original criado para o jogo).

Preocupados com a possibilidade de perder o progresso alcançado no começo do beta aberto, jogadores foram às rede sociais questionar a Warner Games, que prontamente ofereceu uma explicação. De acordo com o estúdio, o elenco gratuito de MultiVersus vai passar por uma rotação a cada duas semanas, renovando o grupo de personagens disponíveis de graça.

A informação foi confirmada por Nikki Grantham, Diretora de Redes Sociais e Comunidade na WB Games, que também tranquilizou os jogadores sobre o assunto no servidor oficial do titulo no Discord. Segundo ela, o progresso alcançado com personagens gratuitos será salvo e poderá ser "recuperado" quando eles voltarem para a rotação ou quando o jogador desbloqueá-lo usando Ouro.

Outra boa notícia é que as moedas necessárias para comprar os personagens podem ser conseguidas simplesmente jogando MultiVersus, teoricamente removendo a necessidade de recorrer a microtransações. Aqueles que quiserem desbloquear logo seus lutadores favoritos podem, é claro, gastar dinheiro real. Por fim, o game também pode ser aproveitado de graça — mas com a limitação da lista de rotação quinzenal de personagens.

MultiVersus já está disponível em beta aberto com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.