The Simpsons: Hit and Run ganha mod incrível com cenas feitas à mão

1 min de leitura
Imagem de: The Simpsons: Hit and Run ganha mod incrível com cenas feitas à mão
Imagem: El Gato Del Tejado

Seja em games atuais ou mais antigos, a comunidade de modders parece estar sempre se esforçando para trazer experiências divertidas aos outros jogadores, como no caso de El Gato Del Tejado, que está trabalhando em uma modificação de The Simpsons: Hit & Run, desenhando à mão todas as cenas deste jogo de ação e mundo aberto inspirado no clássico seriado animado. Confiram abaixo:

El Gato explicou que tentou usar rotoscopia - técnica que permite criar animações seguindo uma referência filmada - na modificação, porém ela só funcionou com os cenários, então a única solução foi desenhar os personagens manualmente, realizando diversas pesquisas sobre o trabalho do criador da série, Matt Groening, adicionando um visual mais cartunesco ao título.

Além das cutscenes, o modder também está atualizando o visual 3D do jogo original de 2003, recriando várias texturas para fornecer um estilo mais moderno e também aprimorar o modelo dos personagens principais.

Contudo, o feito não é nada simples e tampouco rápido, e alguns problemas estão sendo encontrados ao longo do projeto, como o sumiço do nariz de Bart e uma transformação monstruosa para Lisa.

Mesmo com as dificuldades, é inegável que o resultado está ficando impressionante, principalmente pelo fato de que El Gato está trabalhando sozinho. Até o momento, o modder ainda não divulgou uma data para o lançamento, mas com o esforço e dedicação envolvidos, com certeza vale a pena esperar para conferir como ficará o resultado final.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.