PUBG Mobile: jogadores são presos por organizarem torneio ilegal

1 min de leitura
Imagem de: PUBG Mobile: jogadores são presos por organizarem torneio ilegal
Imagem: PUBG Mobile

Segundo informações divulgadas pelo site Ogro News, a polícia de Bangladesh prendeu mais de 100 pessoas que estavam participando de uma competição de PUBG Mobile. Por lá, o game foi banido em agosto do ano passado, tornando qualquer ação com ele algo ilegal.

Os dados dão conta de que boa parte das pessoas presas eram estudantes que aparentemente organizaram ou estavam participando do evento. Destes, 24 foram sentenciados a dois dias de prisão, e 72 estão em processo de verificação de idade. Casto tenham mais de 18, vão sofrer a mesma pena dos demais.

Outra informação é que muitos desses jogadores aparentemente são menores de idade, e vieram de várias partes do país para participar da competição. Vale mencionar ainda é que esse evento aconteceu em um local público, em rede LAN e com vários convites espalhados, o que só ajudou a polícia a fazer uma fiscalização mais pesada.


Por que PUBG Mobile foi banido?

PUBG Mobile, juntamente com Free Fire, foi banido em Bangladesh em agosto de 2021. Segundo a justiça local, isso aconteceu porque os títulos foram classificados como "viciantes" e poderiam "fazer com que os jovens se tornassem mais violentos e imorais".

A princípio, essa decisão seria válida por apenas três meses, mas ao que tudo indica acabou ganhando um status de "banido por tempo indeterminado", da mesma forma como outras nações do Oriente Médio e Sul da Ásia acabaram fazendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.