Os 30 jogos mais vendidos do Super Nintendo

4 min de leitura
Imagem de: Os 30 jogos mais vendidos do Super Nintendo
Imagem: Unsplash

O Super Nintendo é um console famoso, com milhares de unidades vendidas em todo globo. Porém, o videogame não foi o único a conseguir uma marca tão alta, tendo em vista que seus jogos também fizeram bastante sucesso de público e de aquisições.

Dessa forma, a equipe do Voxel traz nesse especial quais foram os vinte títulos mais vendidos da plataforma ao longo dos anos. Sem mais delongas, confira o top 30 mais abaixo:

1. Super Mario World - 20,61 milhões de unidades


Super Mario World surge na primeira posição sem causar muita estranheza. Afinal, ele foi o título que acompanhou a maior parte dos Super Nintendo vendidos ao redor do globo, fazendo com que ele por tabela acabasse sendo o game mais vendido.

2. Super Mario All-Stars - 10,55 milhões de unidades


Super Mario All-Stars também acompanhou uma parcela das unidades de Super Nintendo, mas chamou a atenção do público como um título vendido separadamente. Afinal, além de trazer vários jogos estrelados pelo encanador, ainda tivemos um remake do já consagrado Super Mario Bros. 3 - ou seja, um pacote de primeira para os fãs do personagem.

3. Donkey Kong Country - 9,3 milhões de unidades


Logo que Donkey Kong Country foi anunciado, ele acabou chamando a atenção de diversas pessoas. A qualidade do game era tanta que muitos correram para garantir a sua cópia, fazendo com que ele alcançasse a incrível marca de 9,3 milhões de unidades vendidas.

4. Super Mario Kart - 8,76 milhões de unidades


Eis que temos mais um título estrelado pelo bigodudo nessa lista. Super Mario Kart inaugurou a série de corrida com os personagens do Reino dos Cogumelos, e não precisou de muito esforço para ficar no top 5 dos títulos mais vendidos para o console 16 bits da Nintendo.

5. Street Fighter 2: The World Warrior - 6,3 milhões de unidades


Street Fighter 2: The World Warrior foi, à época, uma conversão muita boa da versão destinada aos fliperamas, dando a diversas pessoas a chance de curtir um grande game sem torrar muito dinheiro em fichas. Não à toa acabou se tornando o game de luta mais vendido da plataforma.

6. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest - 5,15 milhões de unidades


Tido por muitos como o melhor da trilogia, Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas graças ao robusto pacote que não apenas elevou o que foi visto no título original, mas também trouxe novidades como mais fases de bônus, novos aliados animais e, claro, a diversão que já era esperada por toda comunidade.

7. The Legend of Zelda: A Link to the Past - 4,61 milhões de unidades


The Legend of Zelda já havia se consagrado como uma série importante da Nintendo quando o Super Nintendo foi lançado. Dessa forma, no momento em que A Link to the Past chegou às lojas a comunidade que acompanhava a franquia já tinha uma ideia do que estava a caminho - e aqueles que não conheciam a série acabaram se surpreendendo.

8. Super Mario World 2: Yoshi's Island - 4,12 milhões de unidades


Super Mario World 2: Yoshi’s Island trouxe o simpático dinossauro Yoshi no posto de protagonista em um game bem diferente para o que se tinha no console. Gráficos que pareciam desenhos feitos com giz de cera e o fato de carregar um bebê nas costas (que chorava muito quando ficava longe da montaria) acabaram agradando ao público.

9. Street Fighter 2 Turbo - 4,1 milhões de unidades


Street Fighter 2 Turbo é uma versão ampliada do que vimos em Street Fighter 2: The World Warrior. Entre as novidades havia a possibilidade de duas pessoas poderem escolher o mesmo personagem e até mesmo os chefes na tela de seleção de lutadores, fazendo deste Street Fighter outro sucesso de vendas da plataforma.

10. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! - 3,51 milhões de unidades


Fechando o nosso top 10 temos Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble como o título que ocupa a décima posição. Dessa forma, a trilogia Donkey Kong se consagra como a única série da plataforma a ter todos os games lançados entre os mais vendidos.

E os demais?

A relação acima trouxe aqueles que foram os dez títulos mais vendidos de todos os tempos na plataforma. Porém, decidimos expandir levemente essa relação para que você tenha uma deia de quais foram os demais jogos com mais saídas até a posição 30. Confira:

  • 11. Final Fantasy 3 - 3,42 milhões de unidades
  • 12. Killer Instinct - 3,2 milhões de unidades
  • 13. Dragon Quest VI (JP) 3,2 milhões de unidades
  • 14. Star Fox - 2,9 milhões de unidades
  • 15. F-Zero - 2,85 milhões de unidades
  • 16. Dragon Quest V (JP) 2,8 milhões de unidades
  • 17. Final Fantasy V (JP) - 2,45 milhões de unidades
  • 18. Mario Paint - 2,31 milhões de unidades
  • 19. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars 2,14 milhões de unidades
  • 20. Chrono Trigger 2,03 milhões de unidades
  • 21. Pilotwings2 milhões de unidades
  • 22. Super Street Fighter 2 - 2 milhões de unidades
  • 23. SimCity - 1,98 milhão de unidades
  • 24. Secret of Mana - 1,83 milhão de unidades
  • 25. Final Fantasy IV - 1,8 milhão de unidades
  • 26. Alladin 1,75 milhão de unidades
  • 27. Super Puyo Puyo (JP) - 1,7 milhão de unidades
  • 28. Super Scope 6 1,65 milhão de unidades
  • 29. Mortal Kombat 2 - 1,51 milhão de unidades
  • 30. Romancing SaGa 2 (JP) - 1,48 milhão de unidades
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.