Lollipop Chainsaw tem remake confirmado para 2023

1 min de leitura
Imagem de: Lollipop Chainsaw tem remake confirmado para 2023
Imagem: Reprodução/Games Reactor

Lollipop Chainsaw, um curioso hack ‘n’ slash lançado em 2012 para PS3 e Xbox 360, ganhará um remake em 2023. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (5) por Yoshimi Yasuda, diretor e produtor do título original e antigo CEO da publicadora Kadokawa Games — que detinha os direitos sobre a marca.

Até o momento, não foram divulgadas plataformas ou detalhes mais concretos acerca do jogo, mas os fãs podem esperar por visuais mais realistas graças aos hardwares da atual geração. Além disso, como o jogo original utilizava músicas licenciadas, o novo lançamento contará com uma trilha inédita.

Em comunicado, Yasuda-san afirma que vários motivos fizeram com que os fãs não conseguissem acessar o jogo original com facilidade, já que havia sido removido das lojas digitais. Por isso, agora à frente da Dragani Games, ele decidiu comprar os direitos e desenvolver um novo jogo.

“Nós, o time de desenvolvimento original de Lollipop Chainsaw, consideramos o jogo algo muito precioso para nós, e não queríamos deixá-lo no limbo, onde jogadores que queriam jogá-lo não conseguiam”, escreveu Yasuda.

Por fim, o produtor diz que já entrou em contato com a Warner Bros., que publicou o primeiro jogo fora da Ásia, e que será apoiado neste novo trabalho. “Nosso objetivo é facilitar para que aqueles que querem jogar Lollipop Chainsaw consigam. Aguarde o lançamento do jogo em 2023”, concluiu.

James Gunn, de Guardiões da Galáxia, participou como corroteirista de Lollipop ChainsawJames Gunn, de Guardiões da Galáxia, participou como corroteirista de Lollipop ChainsawFonte:  Reprodução/VG247 

O que é Lollipop Chainsaw?

Lançado em 2012, Lollipop Chainsaw segue o estilo de jogos como Devil May Cry e Bayonetta e é fruto de uma parceria entre Suda 51 (No More Heroes), o roteirista James Gunn (Guardiões da Galáxia) e a Kadokawa Games.

Os jogadores assumem controle de Juliet Starling, uma líder de torcida que enfrenta um apocalipse zumbi no seu colégio, justamente no seu aniversário de 18 anos. Com toda essa confusão, ela decide resolver o problema com as próprias mãos em posse de uma motosserra.

Assim como é tradição nos jogos do Suda 51, o jogo é repleto de situações exageradas e engraçadas. Se já não bastasse a sua temática, Juliet também anda com a cabeça do seu namorado — que acabou perdendo o resto do corpo e por alguma razão continua vivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.