Xbox Games With Gold deixa de oferecer jogos de 360 a partir de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Games With Gold deixa de oferecer jogos de 360 a partir de outubro

Todo mês, vemos tanto o Xbox quanto PlayStation com seus jogos gratuitos para assinantes de seus respectivos serviços. Contudo, a partir de outubro teremos uma mudança no lado do Xbox: os Games With Gold deixarão de oferecer títulos de Xbox 360 a partir de outubro de 2022. Agora, dos quatro jogos gratuitos, nenhum deles será da sétima geração de consoles.

Segundo um comunicado enviado por email (e divulgado pelo insider Wario64), a Microsoft chegou ao limite de jogos de Xbox 360 que pode oferecer no serviço e vai descontinuar os títulos do video game. Contudo, qualquer game já resgatado pelo Games With Gold ainda podem ser baixados novamente no futuro, então não precisa se preocupar com o legado do que você já adquiriu no passado.

Apesar de estar bem explicado a parte de jogos de 360, ainda fica a dúvida de como será a redistribuição dos demais títulos. Em outras palavras, não sabemos se a Microsoft vai oferecer mais games de Xbox original, se eles serão compensados com mais jogos de Xbox One ou se simplesmente haverá menos jogos ofertados no serviço mensal (como, por exemplo, ter somente dois games por mês).

Por ora, temos que esperar para saber mais informações, já que o comunicado parece ter sido disparado apenas para assinantes da Live Gold ou Game Pass Ultimate dos Países Baixos (algo confimado por Wario64 e membros do fórum ResetEra).

O Voxel entrou em contato com a Microsoft e atualizará esta matéria caso haja novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.