Próximo Battlefield terá campanha criada fora da DICE [rumor]

1 min de leitura
Imagem de:  Próximo Battlefield terá campanha criada fora da DICE [rumor]
Imagem: EA/Divulgação

A Electronic Arts parece ter revelado "sem querer" uma informação bastante importante relacionada a Battlefield.

Em uma oferta de emprego liberada recentemente, a distribuidora de jogos revelou estar à procura de um profissional para liderar o time de design de campanha do próximo título da famosa série de tiro em primeira pessoa. Como a vaga para Diretor de Design é para o escritório em Seattle, a informação acabou gerando o rumor de que o modo para um jogador do novo BF não ficaria sob responsabilidade da DICE.

Na descrição da vaga, a EA informa que o profissional "vai gerenciar a equipe de design" e será responsável pela "visão de design de uma nova campanha de Battlefield". Aparentemente, a empresa pode estar mudando a estratégia vista em Battlefield 2042, jogo exclusivamente multiplayer.

O texto da oferta de emprego ainda detalha um pouco mais as responsabilidades do profissional, que deve "orquestrar o design de missões, narrativa, mecânicas e sistemas para criar uma experiência da melhor qualidade possível". É esperado ainda que o Diretor de Design "nutra relações com criatividade, engenharia e produção" visando a criação de uma "equipe de design inclusiva".

Ainda que o próximo Battlefield ainda não tenha sido oficialmente anunciado, parece que a campanha deve acabar mesmo nas mãos do estúdio da franquia em Seattle, nos Estados Unidos — e não da DICE, que tem base na Suécia.

A mudança não quer dizer necessariamente que a DICE tenha perdido a franquia: o que provavelmente deve ocorrer é que o estúdio sueco fique responsável pela parte multiplayer do próximo game, enquanto o estúdio em Seattle cuidaria da campanha para um jogador. De qualquer forma, nada ainda está confirmado e, por isso, as informações devem ser tratadas como sendo apenas mais um rumor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.