Patente do PlayStation 5 sugere maior integração com o PS3

1 min de leitura
Imagem de: Patente do PlayStation 5 sugere maior integração com o PS3
Imagem: Unsplash

Uma "nova" patente do PS5 foi descoberta recentemente, sugerindo que o atual console da Sony pode vir a ter maior integração com o PlayStation 3 no futuro. O documento foi encontrado pelo Game Rant.

A patente, intitulada "Sistemas e métodos para converter código legado em um código atualizado", teria sido registrada pela Sony no começo do ano e faria referência a diversos acessórios do PS3, como o PlayStation Move, o DualShock 3 e o PSP Go, entre outros.

Embora o documento tenha sido descoberto, pouco se sabe sobre os planos da fabricante sobre o assunto. Segundo o Games Radar, é possível que a patente esteja ligada à chegada de mais jogos do PS3 para o PlayStation 5 usando um sistema de emulação.

Patente do PS5 faz referência a diversos acessórios e periféricos do PS3Patente do PS5 faz referência a diversos acessórios e periféricos do PS3Fonte:  Game Rant/Reprodução

Atualmente, assinantes da PS Plus Premium estrangeira já podem aproveitar diversos jogos do catálogo do PS3 via nuvem (funcionalidade esta que infelizmente não está disponível para o público brasileiro). Assim, é provável que a documentação esteja indicando uma possível forma de emular mais jogos do PlayStation 3 na PlayStation Plus.

Apesar de citados nos documentos, dificilmente veremos os acessórios citados recebendo suporte no console mais recente. Caso realmente vejamos mais games do saudoso PS3 chegando à PS Plus, o que provavelmente deve ocorrer é que as funcionalidades destes periféricos sejam substituídas de alguma forma via código, permitindo aos jogadores aproveitar os games sem precisar dos acessórios específicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.