menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Quebec, no Canadá, passa polêmica lei sobre linguagem em games

Alteração nas leis de Quebec deve causar um sério impacto nos estúdios de videogame que operam no Canadá e até um potencial êxodo

schedule30/06/2022, às 14:00

Fonte:

Imagem de Quebec, no Canadá, passa polêmica lei sobre linguagem em games no tecmundo

O Canadá é um país com muitos habitantes fluentes tanto em inglês como em francês, e a cidade de Quebec passou recentemente uma lei bastante controversa que pode causar sérios impactos nos videogames por lá. Entenda a questão a seguir!

De acordo com a Bill 96 (algo como "lei 96"), é preciso fortalecer o idioma francês e as leis que o protegem e, com isso, a língua passaria a ser a principal em absolutamente todas as áreas da sociedade, o que envolve não só os videogames como também o mundo empresarial e políticas públicas como saúde e educação.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A pegadinha aqui é que isso vai impactar diretamente várias desenvolvedoras que operam diretamente de Quebec, como a Eidos Montreal, Gameloft, Ubisoft, Warner Bros. Games e Behaviour, somando mais de 11.000 empregados de acordo com o site Eurogamer.

Relatos de fontes anônimas apuradas pela Eurogamer e CBC já alegam que vários empregados estão atualmente pensando em abandonar Quebec graças a nova lei, já que inglês costuma ser a língua padrão da maioria esmagadora dos videogames, sendo muito oneroso ter que aprender francês do zero.

Outros afirmam que a lei pode acabar passando a mensagem errada e dando a entender que a cidade não é acolhedora com estrangeiros e trabalhadores de fora, então é certo que ela ainda vai render muita polêmica e discussões nos próximos meses.


star

Continue por aqui