Nier Automata roda em 1080p no Switch, mas em 30 fps, confirma Square

1 min de leitura
Imagem de: Nier Automata roda em 1080p no Switch, mas em 30 fps, confirma Square

No último dia 28, a Nintendo apresentou uma surpresa muito boa para os fãs: Nier Automata está chegando ao Nintendo Switch com novos modos e roupas inéditas. Contudo, muitos se perguntaram com o jogo rodaria no portátil, já que ele não é exatamente um jogo tecnicamente consistente em outras plataformas, mas a Square Enix esclareceu como a parte técnica vai funcionar.

De acordo com a empresa, Nier Automata vai rodar em 1080p no modo dock (na TV) e em 720p no modo portátil, mas em vez de rodar em 60 fps, a experiência será em 30 quadros por segundo. Entretanto, a Square Enix não esclareceu se outros presets gráficos serão alterados para rodar nesta qualidade.

Para quem não está lembrado, o game roda em 900p no PS4 e nem sempre atinge os almejados 60 fps. No PS4 Pro, a qualidade é em 1080p, mas com 60 fps mais estáveis. Já no lado do Xbox, no One o game roda em 900p também, enquanto no Xbox One X a resolução é 4K, mas reconstruída com técnicas, com a verdadeira resolução interna sendo de 1920x2160 (a resolução horizontal é cortada pela metade). No PC, o título angariou diversos problemas técnicos em seu lançamento também.

Ports de Nintendo Switch têm um histórico de realizar maravilhas técnicas para que os games rodem bem no portátil de 2017. Doom e Doom Eternal, por exemplo, são conversões que retiraram os 60 quadros por segundo para funcionar (enquanto jogos como The Witcher 3 mudaram resolução e qualidades gráficas para caber no Switch).

Nier Automata está previsto para chegar ao Nintendo Switch no dia 6 de outubro de 2022 e, até lá, teremos que aguardar para ver como será a qualidade técnica do port no portátil da Big N.