eSports: Quais jogos têm mais pro players no Brasil?

2 min de leitura
Imagem de: eSports: Quais jogos têm mais pro players no Brasil?

Texto feito em parceria.

O mundo dos esports vem crescendo de maneira surpreendente no Brasil desde 2016. Há muitos competidores espalhados pelo país, desenvolvendo-se em diversos campeonatos online de jogos muito populares.

Conhecidos como pro players, esses atletas treinam diariamente para aprimorar todas as habilidades e buscar a tão sonhada vitória.

De acordo com dados analisados pela Betway, site de bets em eSports, há alguns jogos queridinhos entre os pro players brasileiros. Segundo a companhia, que contou com a ajuda de um cientista de dados para essa tarefa, atualmente no Brasil há 8,6 mil pro players divididos em quatro modalidades principais.

eSport pró-player jogandoPro players são atletas de esports que treinam para aprimorar habilidades em jogos eletrônicos. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

Qual jogo tem mais pro players no Brasil?

Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO), da Valve Corporation e da Hidden Path Entertainment, é o jogo com mais jogadores profissionais no Brasil. São cerca de 2,9 mil pro players dedicados aos principais mecanismos de jogabilidade do título em campeonatos de esports de diferentes tipos.

Em segundo lugar, League of Legends (LOL) tem quase 2,6 mil pro players. Na sequência, há 1.846 atletas de esports dedicados a Valorant e em último lugar DOTA 2, com 1.517 pro players brasileiros. 

A Betway também analisou a aderência dos pro players brasileiros em um ranking global, comparando-os com atletas de diversos países.

O Brasil conseguiu aparecer no top 10 de todos eles, mas ganhou verdadeiro destaque ao surgir no top 3 de Valorant e Counter-Strike: Global Offensive.

infográfico sobre pro playersInfográfico da Betway mostra mais detalhes dos jogos com mais pro players brasileiros em atividade. (Fonte: Betway/Reprodução)

Por que CS: GO tem tantos pro players?

CS: GO é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual a imersão dos participantes é bastante intensa. É o quarto título de uma franquia popular no mundo inteiro, tendo sido lançado inicialmente em 2012.

Em linhas gerais, o game apresenta uma estrutura bastante usual para jogos desse estilo, contando com mapas de territórios a serem explorados, equipamentos avançados, armas de todos os tipos e uma equipe bem treinada para lidar com imprevistos. E a possibilidade multiplayer acentua a popularidade de CS: GO.

De certa maneira, os títulos com mais pro players no Brasil têm batalhas e tiros constantes. Sendo assim, é possível observar como esse estilo consegue capturar a atenção do público quase instantaneamente e conquistá-los para a participação em campeonatos de maneira profissional.

Para a Betway, nos próximos anos, a tendência é que o time de pro players do Brasil só aumente, tendo em vista que atualmente os jogos digitais não são mais apenas um mero entretenimento e podem se transformar em profissão para muitas pessoas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.