App transforma passos na vida real em movimentação nos jogos

1 min de leitura
Imagem de: App transforma passos na vida real em movimentação nos jogos
Imagem: YouTube/Reprodução

Um desenvolvedor de apps está trabalhando em uma ferramenta bastante interessante para gamers que desejam manter a forma enquanto curtem seus jogos favoritos. O aplicativo em questão permite usar passos dados no mundo real para movimentar personagens em games como GTA V, The Witcher 3 e Horizon: Forbidden West, por exemplo.

O app, intitulado STEPL, vem sendo produzido por um único dev e funciona da seguinte maneira: com o celular no bolso, o jogador pode simular uma caminhada (mesmo sem sair do lugar) e essa ação é convertida em movimentação no game. Assim, ao "andar" na sala, o personagem na tela da TV replica os passos dados e anda pelo cenário do jogo.

A seguir, você pode conferir um pouquinho do que o STEPL já é capaz de fazer:

No site oficial do aplicativo, o dev independente explica que a intenção é entregar uma ferramenta que permita aos jogadores manterem uma vida mais saudável enquanto curtem seus momentos de diversão virtual. "Jogue video games e fique em forma ao mesmo tempo", sugere a descrição do canal do app no YouTube.

Além da óbvia aplicação com foco no aspecto "vida saudável", a ideia também parece combinar bastante com dispositivos de realidade virtual, como Oculus Quest e o PlayStatiom VR. Aliado a aparelhos semelhantes, o STEPL e outras iniciativas similares têm o potencial de entregar uma experiência ainda mais imersiva para gamers — ou ao menos àqueles que não se limitarem a simplesmente sacudir o telefone para simular uma caminhada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.