Miyamoto inicialmente detestou o estilo artístico de Zelda: Wind Waker

1 min de leitura
Imagem de: Miyamoto inicialmente detestou o estilo artístico de Zelda: Wind Waker
Imagem: Nintendo

Quando The Legend of Zelda: The Wind Waker foi anunciado, o estilo de arte causou choque em boa parte dos fãs — o estilo mais sombrio dos jogos anteriores foi trocado por uma estética mais cartoon. Até mesmo um dos criadores da franquia, Shigeru Miyamoto, não aprovou a mudança inicialmente.

O vídeo mais recente do canal DidYouKnowGaming? no YouTube traduziu uma série de artigos da revista japonesa Nintendo Dream. Os artigos consistem de entrevistas do começo dos anos 2000, incluindo declarações do produtor da série, Eiji Aonuma. O produtor revelou detalhes de como o time chegou no estilo artístico final de Wind Waker.

Segundo Aonuma, uma arte mais parecida com Ocarina of Time e Majora's Mask foi proposta, mas então eles experimentaram com o estilo mais cartoon e ficaram empolgados. Ainda assim, houve apreensão na hora de apresentar a nova arte para Miyamoto.

O lendário desenvolvedor teve uma reação adversa ao ver o novo estilo e tinha dúvidas sobre o potencial de vendas de um jogo. Segundo Aonuma:

"Se eu tivesse falado com ele no começo, eu acho que ele teria dito 'Isso é Zelda?'. Até o fim, Miyamoto teve dificuldades em abrir mão do estilo mais realista para o Link. Houve uma ocasião em que ele teve que fazer uma apresentação contra a vontade dele. Foi aí que ele me disse 'sabe, não é tarde demais para mudar a direção e fazer um Zelda realista'."

Apesar disso, o desenvolvimento continuou na direção em que estava. Miyamoto acreditava que iria demorar 10 anos para fazer um Zelda realista com o time que eles tinham naquele momento. Com o tempo, o estilo de arte de Wind Waker conquistou a maior parte dos jogadores e passou a ser considerado icônico.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.