Minecraft: qual o melhor jeito de achar diamantes?

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: qual o melhor jeito de achar diamantes?
Imagem: Reprodução / Minecraft wiki

Minecraft é um jogo com muitos segredos e possibilidades quase infinitas tanto para as suas aventuras como no que diz respeito às construções. Mas seja lá qual for o seu estilo de jogo, é bastante provável que em algum momento você precise encontrar diamantes, então estamos aqui para te ajudar!

Embora seja possível encontrá-los em baús e até no ambiente natural, o fato é que diamantes são materiais raros por natureza, impossíveis de criar, e esbarrar com eles é profundamente vinculado com probabilidades e dependente da sorte, algo agravado pelo fato de que nem todas as picaretas conseguem pegá-los: antes de mais nada tenha em mãos uma picareta de ferro ou diamante na hora da caçada, de preferência usando o encantamento Fortuna, que garante um diamante a mais por nível!

Quais os melhores pontos para procurar por diamantes?

Algumas regiões de Minecraft possuem chances mais elevadas de encontrar diamante do que outras, com taxas diferentes nas edições Java e Bedrock do game. Independente de onde jogar, você terá melhor sorte procurando em Tesouro Enterrado [baú] (53% de chances no Java e 47% Bedrock), Cidade do End [baú] (21% de chances em ambas as versões) e Fortaleza do Nether [baú] (19% nas duas).

Fonte:  Minecraft 

Outros bons pontos com altas chances são Naufrágio [baú do tesouro] (14%), templo da selva [baú] (13%) e Mina Abandonada [baú] (9%), mas também vale a pena olhar na Fortaleza baú do altar, Templo do deserto baú e Bastião em Ruínas baú do tesouro. Em caso de dúvidas, o vídeo do canal Willzy, acima, também possui dicas bem completas!

Independente disso, certifique-se de investigar as cavernas, pois é lá que você terá as melhores chances de sucesso. É bom atentar também aos níveis, já que os diamantes são mais presentes entre o nível 5 e o 12. De preferência evite os andares 5 a 10, já que eles possuem mais lava que acaba atrapalhando e consumindo valioso espaço.

Os blocos com diamantes são feitos de pedras azuis claras, e encontrá-los pode demorar horas! Alternativamente, quando você encontrar os Aldeões nos vilarejos, pode tentar negociar com eles alguns diamantes em troca de esmeraldas, então fique de olho. Qualquer que seja a rota escolhida, boa sorte, pois conquistas mais diamantes exige bastante paciência!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.