Glitch de Zelda: Breath of the Wild permite transferir itens para novo save

2 min de leitura
Imagem de: Glitch de Zelda: Breath of the Wild permite transferir itens para novo save
Imagem: Nintendo/YouTube/Reprodução

Um novo glitch de duplicação e transferência de itens foi descoberto em The Legend of Zelda: Breath of the Wild — e, diferente de outros métodos existentes, este é até bem simples de fazer.

O novo bug de Zelda BotW foi divulgado no YouTube pelo canal Gaming Reinvented em vídeo mostrando todos os passos necessários para ativar o processo e carregar itens importantes, como a Master Sword e até mesmo o Bow of Light, para um novo arquivo de save.

Você pode conferir o procedimento no vídeo logo abaixo, em inglês (mas é possível ativar as legendas com tradução automática):

Como visto na gravação, glitch é bastante simples de ativar e requer basicamente o uso de arcos com múltiplos disparos e flechas elétricas, itens de consumo para vender e, é claro, os itens que você pretende duplicar. O ideal é fazer tudo bem perto de um vendedor, como o bom e velho Beedle, já que parte do procedimento envolve vender itens para um NPC.

Antes de mais nada, tome muito cuidado pois é possível causar danos permanentes ao arquivo de jogo de Breath of the Wild se o procedimento for feito de maneira incorreta. Não nos responsabilizamos por eventuais problemas causados pelo uso do glitch. Mas, se quiser mesmo arriscar e usar o bug, tudo o que você precisa fazer é sobrecarregar o jogo com o uso de muitas flechas elétricas da seguinte maneira:

  1. Equipe um arco de múltiplos disparos com flechas elétricas e segure o botão de mirar;
  2. Abra o menu, selecione o arco equipado e, em seguida, remova ele do inventário;
  3. Equipe outro arco de múltiplos disparos e mire novamente usando flechas elétricas;
  4. Repita o procedimento de mirar com os mesmos tipos de arcos e flechas e de remoção do equipamento até que a imagem de Link no menu fique bugada e quase completamente invisível;
  5. Quando isto acontecer, faça o personagem segurar quatro itens diferentes (certificando-se de que vai sobrar pelo menos um de cada no inventário), saia do menu e pegue todos os arcos caídos no chão;
  6. Agora vá imediatamente até o NPC e venda todos os itens restantes daqueles quatro que Link estava segurando;
  7. Depois disso, basta selecionar outro consumível, jogá-lo no chão e pegá-lo de volta.

Pronto, depois de seguir todos os passos você terá bugado um slot de item que será transferido para um novo arquivo de jogo. Você pode repetir o procedimento várias vezes para levar diversos itens e equipamentos para um novo save.

O glitch também permite duplicar itens raros de Zelda: Breath of the Wild como Ancient Cores e até mesmo Spirit Orbs para alcançar vida e estamina máximos, mas duplicar itens que não é possível excluir ou usar pode causar problemas ao seu arquivo de jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.