Minecraft: como conseguir selas e domar cavalos?

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: como conseguir selas e domar cavalos?
Imagem: Microsoft

Cavalos são muito úteis em Minecraft, e mesmo que não consigam carregar baús, eles são uma ótima opção para atravessar o mundo do jogo rapidamente. Eles são mais rápidos que o personagem do jogador e podem pular a uma altura de até cinco blocos. Então, como encontrar e usar cavalos?

1) Encontrar o cavalo

Fonte:  Voxel 

Cavalos podem ser encontrados em três lugares: no bioma de planície, no de savana e em vilas.

2) Domar o cavalo

Fonte:  Voxel 

Para domar o cavalo, simplesmente clique no animal com o botão direito do mouse (ou gatilho esquerdo em consoles). Você irá montar nele, e é possível que ele te jogue para fora, mas basta continuar tentando. Logo, corações irão aparecer e esse é o sinal de que ele está amigável.

Fonte:  Voxel 

Uma forma de facilitar o processo é dar uma maçã ao animal antes de tentar montar nele.

Passo 3) controlando o cavalo

Fonte:  Minecraft Wiki 

Domar é só parte do processo. Para poder de fato controlar o cavalo, é preciso também colocar uma sela nele. Selas podem ser obtidas de muitas formas, principalmente em baús espalhados pelo mundo —  em masmorras, por exemplo. É possível ainda comprar selas de certos aldeões.

Fonte:  Voxel 

Além da sela, é possível guiar o cavalo usando um laço. Laços também são encontrados em baús, mas podem ainda ser feitos na bancada, usando linha (obtida matando aranhas ou fabricada usando teias) e bola de slime (obtida matando slimes).

Cuidados e comentários gerais

Cavalos (esquerda) e burros (direita).Cavalos (esquerda) e burros (direita).Fonte:  Voxel 

  • Construir um cercado para guardar o cavalo é essencial. Caso contrário, ele irá desaparecer eventualmente após você descer dele.
  • É importante não confundir cavalos com burros e mulas. Cavalos servem para locomoção, enquanto os outros dois são usados principalmente para carregar carga.
  • Para fazer cavalos procriarem (ou um cavalo e um burro procriarem), basta aproximar os dois (usando uma cerca, por exemplo) e alimentá-los com maçãs douradas ou cenouras douradas.
  • Mulas não são capazes de procriar.
  • Além das maçãs e cenouras douradas, cavalos também aceitam: trigo, maçãs e cenouras normais, açúcar, trigo.
  • Cavalos podem ser equipados com armaduras. Armaduras de couro podem ser feitas na bancada. Armaduras de materiais mais resistentes — ferro, ouro, diamante — são encontradas em baús ou compradas de certos aldeões.
  • Cavalos esqueletos e cavalos zumbis também podem ser montados e controlados, porém não podem procriar.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.