Sonic 3: Yuji Naka confirma participação de Michael Jackson no jogo

1 min de leitura
Imagem de: Sonic 3: Yuji Naka confirma participação de Michael Jackson no jogo
Imagem: Sega/Divulgação

Yuji Naka, criador do primeiro jogo da série Sonic, confirmou hoje (23) mais cedo um rumor que há anos circula entre a comunidade gamer. O boato diz respeito à suposta participação de Michael Jackson na produção de Sonic 3, e parece que agora o mistério foi finalmente solucionado.

A informação foi revelada por ele no Twitter, onde o game designer japonês fez publicações a respeito do relançamento do terceiro game do ouriço azul como parte de Sonic Origins, um compilado com os primeiros títulos da série. Na rede social, Naka levantou uma questão sobre a trilha sonora da compilação, perguntando Sonic 3 estava com músicas diferentes.

Surpreso, o criador do ouriço velocista comentou sobre como a música do terceiro jogo parece estar diferente, enfatizando o fato de a Sega ter trilhas compostas por Michael Jackson à disposição. Além disso, a publicação também deixa no ar a possibilidade de aparentemente o jogo original conter músicas criadas pelo famoso artista.



Ainda que a declaração de Naka pareça confirmar a participação do falecido astro, Naoto Ohshima parece ter opinião diferente sobre o assunto. Responsável pelo design do personagem, Ohshima disse anos atrás que o envolvimento de Michael Jackson na versão final de Sonic 3 não chegou a se concretizar. "No fim das contas, por causa dos diversos incidentes que aconteceram, não conseguimos usar as canções de Michael Jackson", explicou o artista em 2018.

Com ou sem canções do Rei do Pop, o fato é que a edição de Sonic 3 que faz parte da compilação realmente não conta com a trilha sonora original. As músicas do terceiro jogo da série que podem ser ouvidas no recém-lançado Sonic Origins são todas compostas pelo músico japonês Jun Senoue.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.