Como jogar Minecraft offline?

2 min de leitura
Imagem de: Como jogar Minecraft offline?
Imagem: Minecraft (site oficial)

Muitos jogadores de Minecraft preferem curtir o game no modo offline, seja por não ter uma conexão com a internet, para evitar atualizações, reduzir o lag e até mesmo para jogar sem ter que se conectar e fazer a autenticação nos servidores. Mas como fazer isso? Confira a seguir o passo a passo para jogar o título em modo offline:

Método 1: Jogando offline na Java Version (PC)

1Para jogar offline na Java Version do jogo, é muito simples. O atalho do jogo na área de trabalho do computador tem a seguinte aparência:

Fonte:  Voxel 

2) Uma janela vai abrir, e é necessário clicar no botão "Jogar":

Fonte:  Voxel 

3) O jogo então irá abrir. A opção desejada é "Um Jogador":

Fonte:  Voxel 

4) A próxima tela é só uma tela de configurações. Você pode selecionar o modo de jogo, dar um nome ao mundo e mais. Quando você estiver satisfeito, basta clicar em "Criar um novo mundo" e pronto.

Fonte:  Voxel 

5) Na próxima vez que você abrir o jogo e clicar em "Um jogador", o seu mundo estará ali disponível.

Fonte:  Voxel 

Método 2: Jogar um mundo do Realms offline na Java Edition (PC)

1) Para jogar offline em um mundo do Minecraft Realms, os primeiros dois passos são idênticos ao método anterior. No menu inicial do jogo, porém, você precisa clicar na opção referente ao Realms.

Fonte:  Voxel 

2) A próxima tela irá exibir um menu dos Realms a que você tem acesso.

Fonte:  WikiHow 

3) Em seguida, clique na chave de fenda ("Configurar realm").

Fonte:  WikiHow 

4) Então, você deve clicar em "Backups do mundo". É a segunda opção, da esquerda pra direita.

Fonte:  WikiHow 

5) Clique em "Baixar mais recente". Em seguida, clique em "Sim" e finalmente em "Concluído". Isso irá adicionar aquele realm à sua lista de mundos do modo para um jogador, permitindo que você jogue aquele realm offline.

Método 3: Jogando offline em consoles

No caso de consoles, também é muito simples. As opções do menu inicial do jogo são praticamente idênticas. É só importante ficar atento às configurações de compartilhamento de jogos.

Por exemplo, se você tem o jogo em uma conta e deseja jogar offline em outra conta no mesmo aparelho, em muitos casos é preciso habilitar tal configuração. Os passos variam de console para console, então não há uma sequência de passos universais.

Também é possível, por exemplo, criar um servidor na versão de PC e então editar as configurações do servidor para que o modo online seja desabilitado. Essa última opção, entretanto, envolve editar um arquivo de texto criado pelo jogo e pode confundir algumas pessoas. Na maior parte dos casos, as dicas aqui devem ser suficientes.

Um outro ponto importante é que, para além da Java Edition do jogo, existe a chamada Bedrock Edition. Os passos para jogar offline são bem parecidos com os métodos 1 e 2 desse guia, mas os menus vão ter uma aparência um pouco diferente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.