Final Fantasy XVI não será mundo aberto e ganhará mais um trailer

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XVI não será mundo aberto e ganhará mais um trailer
Imagem: Divulgação / Square Enix

Final Fantasy XVI teve uma série de novidades reveladas hoje (22) pelo produtor Naoki Yoshida em entrevistas publicadas ao redor de todo o mundo, com destaque para o fato de que o jogo não será estruturado como um mundo aberto. Confira todas as notícias a seguir!

Com lançamento previsto para o meio do ano que vem, foi revelado que o protagonista Clive terá um vasto arsenal de habilidades e ataques poderosos baseados em summons que você poderá trocar em tempo real em combinações devastadoras. Será possível até acessar uma árvore de habilidades com os pontos conquistados em batalha.

Clive terá ainda companheiros ao longo da jornada controlados pela inteligência artificial, que participarão das batalhas a seu lado. Algumas vezes poderemos controlar Eikons em tempo real em lutas contra outros Eikons, mas cada batalha dessas será única e flertará até com diferentes gêneros.

Conforme a interface de usuário muda, algumas lutas podem parecer com luta livre, criar arenas gigantes ou até puxar elementos de shooters 3D. Por curiosidade, também foi revelado que o lobinho do primeiro trailer se chama Torgal.

Um terceiro trailer oficial deve ser divulgado na nossa primavera e mostrará mais do lore, história e mundo da aventura, mas já sabemos que a narrativa mostrará a vida de Clive na adolescência, com 20 e poucos anos e depois como trintão, sendo que o produto será uma experiência completa já no lançamento.

Mas talvez a informação mais interessante e pertinente de todas seja o fato de que o jogo terá um design de áreas independentes interconectadas a fim de gerar uma escala de aventura global, mas não um mundo aberto como tínhamos nos acostumado. Vamos torcer para o resultado disso alegrar os fãs da série!

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.